ad16
CidadeDestaquesGeral

Câmara lança programa “D-Olho na Qualidade”

Vereador apresenta programa "D-OLHO na Qualidade" a servidores da CMP - Foto: Maria Moura
Vereador apresenta programa “D-OLHO na Qualidade” a servidores da CMP – Foto: Maria Moura

Não é de hoje que a qualidade do atendimento e relações de trabalho em instituições do poder público são questionadas. Pensando nisso a Câmara Municipal de Picos lançou na manhã desta quinta-feira (22) o programa “D-Olho na Qualidade”.

A iniciativa é voltada para os servidores do órgão e pretende, entre outras coisas, incentivar o trabalho em equipe, combater o desperdício e criar um ambiente de trabalho fundamentado na limpeza, ordem e responsabilidade.

“A ideia principal é motivar a equipe da Câmara Municipal a oferecer à população que procura essa Casa serviços com mais qualidade e mais atenção”, explica o vereador Iata Anderson, presidente do órgão.

Vereador Iata Anderson
Vereador Iata Anderson – Foto: Romário Mendes

De acordo com Iata, a Câmara agora entra numa nova fase de investimentos na qualificação do servidor público. Com isso, diz ele, a população pode cobrar um atendimento com maior eficiência e prontidão.

O programa atua a partir de cinco etapas distintas onde cada letra representa uma fase: Descarte, Organização, Limpeza, Higiente e Ordem Mantida (D-OLHO). O ganho é imediato — afirma o presidente da casa —  e vai desde a melhoria na organização e aumento da higiene mental, até a diminuição do desperdício econômico.

O programa “D-Olho na Qualidade” será instalado através de etapas semanais. A previsão é que até o início de maio todas as etapas tenham sido cumpridas e os servidores da Câmara já tenham se adaptado às novas formas de trabalho.

A Origem

“D-Olho na Qualidade” compreende cinco etapas: Descarte, Organização, Limpeza, Higiene e Ordem Mantida e também é conhecido como “5Ss” devido a sua origem japonesa, onde as cinco palavras que representam cada fase começam com a letra S. Veja:

* Seiri – Senso de arrumação > DESCARTE
* Seiton – Senso de ordenação > ORGANIZAÇÃO
* Seiso – Senso de limpeza > LIMPEZA
* Seiketsu – Senso de Asseio > HIGIENE
* Shitsuke – Senso de autodisciplina > ORDEM MANTIDA

O 5S é uma metodologia de organização originada no Japão, visando simplificar procedimentos, otimizar recursos e tempo. O resultado é o melhor desempenho profissional e de serviços, com reflexo direto na satisfação de usuários e na produção. O 5S é uma metodologia de organização criada no Japão, visando simplificar procedimentos, otimizar recursos e tempo. O resultado é o melhor desempenho profissional e de serviços, com reflexo direto na satisfação de usuários e na produção.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade