ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralPolítica

Câmara Municipal de Picos apóia campanha de trânsito do Ministério Público

Câmara Municipal
Câmara Municipal de Picos apóia campanha de trânsito do Ministério Público.

Foi na noite da última segunda-feira (17) que as autoridades públicas do município de Picos se reuniram a fim de discutir e auxiliar no lançamento de uma nova campanha elaborada pelo Ministério Público. Intitulada “Pela paz no trânsito e em defesa da vida”, a idéia busca contemplar os maiores municípios do Piauí, desde que foi lançada em Teresina, no último dia 19 de setembro.

Picos, por ser a terceira maior cidade do Piauí e possuir o segundo maior entroncamento do nordeste, vem enfrentando sérios problemas com o trânsito. A cidade presencia, de acordo com os dados do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (SAMU), pelo menos uma morte no final de semana, proveniente de acidentes no trânsito.

“Só o Ministério Público não faz a diferença. Nós precisamos do apoio da população em geral. A campanha contempla bem mais que uma semana, mas o que nós estamos prevendo é que, na primeira semana de novembro é que esse conceito seja levado para a rua, com cartazes, panfletagens e até mesmo simulações artísticas. Depois disso, o trabalho de educação continua”, comentou a promotora de justiça Joselice Nunes.

Na reunião de segunda, os órgãos também dividiram suas funções durante a campanha. Na oportunidade, o vereador José Luís (PSB) destacou alguns pontos: “Nós vamos mobilizar os funcionários e ajudar na confecção e distribuição de panfletos. A Câmara deverá ser um parceiro ativo, junto a campanha, em todos os momentos”, pontuou o parlamentar.

Ascom
Paula Carvalho

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade