ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Câmara Municipal de Picos aprova reajuste salarial dos servidores públicos municipais

Os vereadores aprovaram também uma emenda de autoria do presidente da Casa, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), retroagindo o aumento salarial ao dia 1º de maio, uma vez que no projeto original o reajuste seria concedido apenas neste mês de agosto.

A Câmara Municipal de Picos aprovou, nessa quinta-feira (27), o reajuste salarial de 2,45% aos servidores públicos municipais. Os vereadores aprovaram também uma emenda de autoria do presidente da Casa, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), retroagindo o aumento salarial ao dia 1º de maio, uma vez que no projeto original o reajuste seria concedido apenas neste mês de agosto. A sessão de votação do projeto foi acompanhada por alguns diretores do Sindicato dos Servidores Púbicos Municipais de Picos (SINDSERM).

Com 14 votos a favor, o projeto foi aprovado em duas votações e seguiu para sanção do prefeito Padre Walmir Lima. Apenas o vereador Chaguinha (PTB) não esteve presente na sessão de votação.

Reajuste foi aprovado em duas votações na Câmara Municipal – Foto: Romário Mendes

O vereador Hugo Victor lamentou o valor do reajuste. Segundo o parlamentar, 2,45% é muito abaixo do que os servidores públicos merecem. “Os servidores públicos lutaram e trabalharam pra isso então é um valor muito abaixo”, disse.

Vereador Hugo Victor – Foto: Leandro Cruz

Hugo Victor relatou que a emenda retroagindo o aumento salarial para o mês de maio cumpre uma lei já aprovada que determina o aumento a partir do dia 1º de maio. “Vamos continuar trabalhando e estamos aqui ao lado dos servidores e da população picoense para conseguir avanços e melhorias ao nosso povo”, destacou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade