ad16
DestaquesTodas as Notícias

Câmara Municipal de Picos homenageia engenheiras

Cerca de 30 profissionais foram homenageadas pela Casa Legislativa.

Em sessão solene realizada na noite dessa quarta-feira (30), a Câmara Municipal de Picos homenageou engenheiras que atuam na cidade e região. Cerca de 30 profissionais foram homenageadas pela Casa Legislativa.

A honraria foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha. Segundo o vereador, com o passar do tempo, as mulheres começaram a ganhar espaço dentro da área tecnológica e hoje grande parte das mulheres avançaram e conseguiram se destacar dentro das atividades, tanto na engenharia agrônoma, civil, mecânica e eletricista.

“Precisávamos homenagear essa categoria que até pouco tempo era de homens e hoje as mulheres estão tomando conta. Então, pensamos nisso, porque o mês de março é dedicado as mulheres, não poderíamos encerrar este mês sem homenagear as mulheres da área tecnológica e por isso hoje estamos aqui selecionando as mulheres que são destaques na engenharia para poder serem reconhecidas pela Câmara Municipal, através das entidades representativas da engenharia”, pontuou Chaguinha.

Vereador Chaguinha – Foto: Romário Mendes

A conselheira do CREA-PI, Luana Amorim, disse que é uma honra está sendo homenageada pela Câmara Municipal de Picos e o sentimento é de felicidade. “Nós mulheres sempre passamos por algumas situações e que as vezes somos subestimadas, mas a gente tem tanta garra quanto o homem e temos nossos méritos e sou muito feliz na minha profissão”, comemorou.

Conselheira do CREA-PI, Luana Amorim – Foto: Romário Mendes

Segundo o Conselheiro Federal do CONFEA, Alan Michel, a homenagem é merecida, uma vez que as mulheres vêm ganhando espaço na engenharia, mostrando que o talento feminino se sobressai perante a sociedade. “A intenção desse evento foi justamente exaltar as mulheres e mostrar o quanto o trabalho e a operacionalização feminina é importante na engenharia”, destacou.

Conselheiro Federal do CONFEA, Alan Michel – Foto: Romário Mendes

Presenças

Participaram da sessão, os vereadores Dalva Mocó, Pedro Pio e José Luís; a vice-prefeita de Picos, Xandú Neri; o presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), João José da Luz; o conselheiro do Confea, Allan Michel; o presidente da Aspemp, Edêniton Barros de Deus Nunes; o inspetor chefe do CREA Picos, Pedro Victor; além de autoridades no ramo da engenharia.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.