ad16
DestaquesTodas as Notícias

Câmara Municipal de Picos homenageia Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais

Na ocasião, os vereadores homenagearam fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com a entrega de certificados.

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta quinta-feira, 14 de outubro, uma sessão solene em homenagem ao dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, que é celebrado anualmente no dia 13 de outubro. Na ocasião, os vereadores homenagearam fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com a entrega de certificados.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), ressaltou a importância do fisioterapeuta principalmente no período da pandemia que o mundo enfrenta.

“Os fisioterapeutas tiveram grande importância na recuperação da Covid, principalmente, no período em que a doença se alastrou por todo o mundo, então a atividade do terapeuta ocupacional e do fisioterapeuta foi de grande importância. Por isso, normalmente homenageamos profissionais que desenvolveram relevantes ações durante o ano, e eu acho que merecidamente, neste ano, uma das profissões mais merecidas” disse o presidente.

Vereador Chaguinha

Chaguinha falou ainda, que o desejo era homenagear todos os profissionais que trabalharam na linha de frente. “Seria interessante que pudéssemos homenagear todos os profissionais que trabalharam na área Covid do Hospital Regional e do CIEM, mas por medidas protocolares tivemos que reduzir o número de pessoas e aqui homenageamos só 17 pessoas hoje” ressaltou.

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), Rodrigo Amorim, agradeceu pela homenagem e pela valorização aos profissionais.

“Picos está de parabéns pelo acolhimento que fizeram aqui na Câmara de Vereadores, um acolhimento que não esperávamos, foi uma alegria, uma emoção está aqui com os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais recebendo essa homenagem. Achei muito legal ao ver que tivemos 11 vereadores dessa casa prestigiando e homenageando esses profissionais. Foi um momento de gratidão, de alegria, pela nossa profissão está sendo valorizada pelo presidente Chaguinha e demais vereadores” disse.

Presidente do Conselho, Rodrigo Amorim

Na oportunidade estiveram presentes os seguintes vereadores: o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha (PTB), Filomeno Portela (PP); Dalva Mocó (PTB); Gilson Nunes (PTB); Zé Luís (MDB); Pedro Pio (PP); Evandro Paturi (MDB); Toinho de Chicá (PP); Renato (PT); Wellington Dantas (PT) e Maté (PP), além de profissionais da área e do secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros.

Ascom CMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade