ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Câmara Municipal de Picos inicia reforma para receber novos vereadores

Prédio da Câmara Municipal de Picos-Foto: Romário Mendes

Em virtude do aumento de 10 para 15 vereadores a partir da próxima legislatura, a Câmara Municipal de Picos, através do Presidente Iata Rodrigues de Alencar Coelho iniciou nesta segunda-feira (26) a reforma do Palácio Senador Helvídio Nunes de Barros – sede do poder legislativo.

A obra teve iniciou com a retirada de equipamentos e objetos, onde localizavam as salas da biblioteca pública e da impressa, que após a reforma irão dá espaço para funcionar os novos gabinetes dos vereadores. A empresa vencedora que está fazendo a reforma do prédio é Romilton Francisco da Silva ME, o mesmo que já havia feito à reforma do Plenário “Vereador Pedro Barbosa da Silva”. O valor da obra é de R$ 10 mil e 800, com data prevista para encerrar dia 31 de dezembro.

De acordo o presidente da casa, o vereador Iata Rodrigues, ao todo serão construídos mais três gabinetes para receber os novos vereadores. “Nós tínhamos aqui 12 salas e vamos fazer agora mais três salas para fechar as quinze, e que todos os vereadores possam assumir em janeiro sabendo qual o seu gabinete”, diz.

Biblioteca após retirada dos livros e equipamentos para a construção do novo gabinete

Segundo Iata, o projeto original é para a construção de um novo bloco que ficaria localizado atrás da câmara, porém o órgão não tem condições financeiras para fazer a obra. “Tem espaço para fazer, mas infelizmente as condições financeiras não nos permitiram de fazer tudo que gostaríamos, mas estamos adaptando, dividindo salas maiores para que possamos estar contemplando os quinze vereadores”, enfatiza.

Em relação à sala da biblioteca, o vereador lamenta ter que exclui-la para fazer um novo gabinete. Segundo ele será um grande prejuízo para a sociedade picoense ter que desocupa o espaço publico.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade