ad16
CidadePolítica

Câmara Municipal de Picos possui 54 cargos de confiança

Audiência na Câmara Municipal de Picos

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (04), o presidente da Câmara Municipal de Picos, Iata Anderson (PSB) informou que no momento ao poder legislativo possui um limite de 54 cargos para servidores contratados, os chamados cargos comissionados, de confiança. Ele disse que apenas no mês de janeiro foram extintos 37 empregos na Câmara como parte de uma medida de contensão de despesas.

“Eram 91 cargos em janeiro, e sentindo a necessidade de se adequar a nova realidade, ao arrocho financeiro que nós iríamos passar, e nós estamos realmente passando, apresentei aqui uma proposta de reforma administrativa”, explicou. “Nessa nova lei extinguimos 37 e somos hoje apenas 54”, declarou Iata.

Iata completa ainda dizendo que dos 54 cargos nem todos estão preenchidos, ficando vagas disponíveis para o ano de 2013, quando mais cinco vereadores deverão se somar aos 10 já existentes.

Alguns dos novos empregos seriam determinação do Tribunal de Contas do Estado – TCE, como controlador da Câmara Municipal, dentre outros. “Para se ter uma idéia cada gabinete de vereador tinha quatro assesso

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade