ad16
Destaques

Câmara Municipal de Picos realiza homenagens no Dia Internacional da Mulher

O evento contou com a presença da Vice-Prefeita Xandú Neri.

O dia internacional da mulher é celebrado oficialmente no dia 08 de março. Em alusão a data, a Câmara Municipal de Picos homenageou as vereadoras, funcionárias e colaboradoras da casa. Na oportunidade, foram realizados sorteios, entrega de brindes, homenagens e música ao vivo com a cantora Juliana Guedes.

O presidente da câmara, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) falou da importância da mulher e que a câmara não poderia deixar essa data passar despercebida.

“Nós sabemos da importância da mulher hoje, tanto no cenário político, como no cenário família, como no cenário empreendedor, as mulheres tem se sobressaído e dando exemplo em tudo aquilo em que elas enfrentam. Então, nós só temos que fazer com que essa data sempre seja lembrada como um momento impar na vida da sociedade, seja de Picos, no Piauí, Brasil e no mundo, porque entendemos que a mulher é um ser essencial a vida, tanto é que ela é a única que deus concedeu o direito de conceber a vida. Então a câmara não poderia deixar essa data passar despercebida” disse Chaguinha.

A vereadora Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB), ressaltou a importância do reconhecimento das mulheres e da representatividade na câmara.

“É importante para nós mulheres, que merecemos ser reconhecidas todos os dias e a câmara municipal de Picos está realizando hoje essa homenagem a todas as servidoras da casa e as  vereadoras como forma de reconhecer o seu valor para a sociedade. E nós que vivemos em uma sociedade onde a violência é crescente, onde a gente tem que buscar sempre políticas públicas voltadas para as mulheres e valorizar cada dia a força da mulher. Como mulher na câmara municipal de Picos, sempre temos buscado viabilizar politicas publicas para nossas mulheres. Sabemos que o legislativo picoense é representado apenas por duas mulheres, mas sempre mostramos a nossa força, a nossa garra, estamos sempre em busca  de dias melhores para a sociedade Picoense e também para nossas mulheres” afirmou.

O evento também contou com a presença da vereadora Valdívia Santos (PT), vice-prefeita Xandú Neri, secretária de Assistência Social Marinalva Lima, secretária de Meio Ambiente Fátima Sá, da primeira dama do município e secretária de Governo Ediane Belo, vereadores Zé Luis (MDB) , Pedro Pio (PP), Gilson Nunes (PTB), servidores e colaboradores da câmara. 

.

.

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade