ad16
GeralPolítica

Câmara municipal de Picos realiza mais uma sessão da 17ª legislatura

[ad#336×280]Na tarde desta quinta-feira (29), a Câmara Municipal de Picos realizou mais uma sessão da 17ª legislatura. Na ocasião estava presente o Presidente da casa vereador Hugo Victor (PMDB), demais parlamentares Antônio Afonso (PP), Edilson Carvalho (PTB), Evandro Reis (PTB), Fátima Sá (PSDB), José de Arimatéia “Maté” (PSL), José Luis (PSB), Wellington Dantas (PT), Simão Carvalho (PMDB), Toinho de Chicá (PMDB), Iata Rodrigues (PSB), Diógenes Medeiros (PPS), Renato (PSB) e Rinaldinho (PSB). Justificou a ausência à vereadora Valdívia Santos (PSB).

Primeiro a subir na tribuna o Presidente da casa, vereador Hugo Victor, destacou que a prefeitura irá empossar os professores que passaram no concurso do ano 2002. Os servidores tomaram posse e no ano de 2003 foram demitidos pela gestão anterior. “Os professores que entraram na justiça, serão novamente empossados nos seus cargos”, disse. O parlamentar solicitou da Prefeitura Municipal de Picos que seja colocada placa nominativa em todas as ruas que já existe denominação própria, o objetivo é facilitar o trabalho de órgãos como: Correios, AGESPISA, Eletrobrás e outros.

Sessão ordinária da Câmara Municipal-Foto: Ascom
Sessão ordinária da Câmara Municipal-Foto: Ascom

Logo após o vereador Iata Rodrigues, discorreu sobre o início das obras da estrada que liga Picos a Gameleira dos Rodrigues. O parlamentar agradeceu a todas as pessoas que cederam terrenos para a abertura da estrada. Iata Rodrigues acrescentou ainda que a pavimentação iniciará no bairro Emaús e passará pelas avenidas principais do bairro Belo Norte.

Em seguida o vereador Maté solicitou da Prefeitura Municipal, que seja feito o alinhamento e a conclusão do calçamento da Rua Sitonho Dantas, localizada no bairro Catavento. “É uma reivindicação dos moradores daquele bairro, esperamos que o secretário possa nos atender”, frisou.

O vereador José Luís foi o quarto a falar e solicitou da Prefeitura Municipal, que seja feito o calçamento do povoado Carnaíbas I e a complementação do calçamento de Carnaíbas II. “Foi começado e tem algumas ruas que precisam ser terminadas, apresento esse requerimento, para que o poder público possa terminar aquele calçamento”, enfatizou.

Na sequência ao vereador Rinaldinho explanou sobre a problemática do lixo na cidade. Rinaldinho falou que o gestor municipal deve tomar providências para resolver o problema o mais rápido possível. O parlamentar solicitou da Prefeitura Municipal que seja feita apreensão dos animais, desmatamento e abertura de ruas no bairro Belo Norte.

Sexto a falar, Renato também enfocou o problema do destino do lixo na cidade de Picos. O mesmo acrescenta que é necessário buscar rapidamente um novo local para o aterro sanitário.

Posteriormente o vereador Simão Carvalho solicitou da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, que seja reformada/ampliada a creche do povoado Valparaiso.

Em outro requerimento o Parlamentar requer da Empresa Oi a instalação de torres para sinal de telefone celular e de internet nos povoados: Cristovinho, Bocolô e Coroatá.

Wellington Dantas deu continuidade e apresentou requerimento, onde solicita do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Picos que seja construído um viaduto sobre a Av. Senador Helvídio Nunes (BR-316) no bairro Junco, em frente ao antigo supermercado Evêncio, para facilitar a passagem dos pedestres na referida BR.

Nona a discursar, a vereadora Fátima Sá, solicitou da Prefeitura Municipal, que seja feito o saneamento básico da via pública que liga a Av. Severo Eulálio até o bairro Belo Norte, cruzando toda extensão do bairro Emaús. Em outro requerimento a parlamentar requer da AGESPISA local que seja feita uma limpeza geral e manutenção na caixa do esgotamento sanitário do Conjunto Luiza Gomes de Medeiros (Morada Nova). Fátima Sá solicitou da Procuradoria Estadual, a nomeação de dois Promotores, para atuarem no setor de Promotoria de Defesa dos Direitos Difusos, na cidade de Picos.

Décimo a subir na tribuna, o vereador Evandro Reis, defendeu seu requerimento onde solicita da Prefeitura Municipal de Picos e do Governo do Estado, que sejam construídos em Picos um polo educacional e um polo de saúde.

Logo após o vereador Toinho de Chicá solicitou da Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria de Educação que seja construída uma escola modelo no povoado Cajazeira dos Gonçalves.

Por último o vereador Edilson Carvalho discorreu sobre o aterro sanitário, o mesmo disse que o Prefeito Kleber teve que cumprir a uma determinação judicial. Segundo Edilson Carvalho, os problemas que ocorreram foram causados pelo curto prazo estipulado para a transferência do lixo.

Ascom

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade