ad16
DestaquesTodas as Notícias

Câmara Municipal de Picos realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Indústria

O evento foi uma proposição do presidente da Casa Legislativa Picoense, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha.

A Câmara Municipal de Picos realizou, na noite desta sexta-feira (10), uma sessão solene em homenagem ao Dia da Indústria, comemorado no dia 25 de maio. O evento foi uma proposição do presidente da Casa Legislativa Picoense, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha.

Na oportunidade, empresários picoenses que atuam no ramo da indústria foram homenageados pela Câmara Municipal e receberam um diploma dos vereadores da Casa.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha, o Dia da Industria nunca foi celebrado em Picos e este ano a Câmara teve a preocupação de poder comemorar a data e homenagear industriais picoenses. “A gente hoje homenageou alguns empresários. A indústria é uma área que gera emprego e traz resultados para a cidade”, disse.

Vereador Chaguinha – Foto: Romário Mendes

Entrega de títulos de regularização de terrenos 

Durante a sessão solene, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico do Piauí (SDE), em ação conjunta com o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), entregou títulos de regularização de terrenos aos empresários do Polo Industrial de Picos.

A regularização fundiária da área, garantirá maior segurança jurídica às empresas, que passarão a contar com a documentação definitiva da propriedade, para que possam continuar investindo nas terras.

Segundo o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico do Piauí, Igor Néri, foram entregues cinco lotes para empresas que já estão instaladas no Polo Industrial. “Essas pessoas já estão lá no Polo Industrial, mas a partir de hoje já podem fazer um financiamento e já podem dizer que esse lote é seu”, disse.

Secretário estadual do Desenvolvimento Econômico do Piauí, Igor Néri – Foto: Romário Mendes

O secretário informou também que a SDE já está trabalhando para entregar o restante dos lotes.

Além do vereador Chaguinha e do secretário Igor Néri, participaram também da solenidade os vereadores Toinho de Chicá, Maté, Antônio Moura e Dalva Mocó; o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Tássio Luz; o ex-prefeito José Néri e empresários.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.