ad16
GeralMunicípiosSantana do Piauí

Câmara Municipal de Santana do Piauí realiza primeira sessão ordinária do ano

Câmara Municipal
Debates marcaram primeira sessão ordinária de Santana do Piauí. Foto: Jailson Dias

Com a presença de todos os nove vereadores a Câmara Municipal de Santana do Piauí promoveu na noite de ontem, sexta-feira (02/03), a primeira sessão ordinária de 2012. Dando o tom dos trabalhos a serem realizados ao longo do ano, a primeira sessão foi caracterizada pelos debates entre os vereadores e a aprovação de projetos e requerimentos da casa e da Prefeitura Municipal.

Após o ato formal de leitura da ata da última sessão de 2011 e dos projetos apresentados para apreciação dos parlamentares, o novo presidente do poder legislativo, vereador Adauto Borges Leal (PSB) abriu a sessão ordinária. Como vem ocorrendo ao longo dos últimos anos a Assessoria de Comunicação fez a leitura da “Mensagem do Executivo”, oportunidade em que são prestadas contas das realizações do ano anterior.

Primeiro a fazer uso da palavra o vereador Francisco Raimundo de Moura, o Francisco Borges (PSB), falou sobre as dificuldades para esse ano de 2012, destacando a ausência de chuva, uma preocupação compartilhada por todos os vereadores. Ele também citou a relevância dos projetos apresentados pelo poder executivo e pelos colegas antecipando que votaria a favor de todos.

A vereadora Maria José de Sousa Moura (PSD) também fez uso da palavra e comentou a relevância dos projetos e requerimentos, um de sua autoria, pedindo a aprovação e declarando que votaria a favor dos demais. A “Mensagem do Executivo” também foi alvo de debates e apontamentos.

Em uma sessão muito participativa foi a vez do presidente da Câmara, Adauto Borges Leal (PSB), fazer uso da palavra. Ele agradeceu o apoio de todos os colegas nesse início de mandato e declarou que pretende administrar os recursos do poder legislativo com transparência, procurando investi-lo pelo bem da população.

Adauto enfatizou a sua intensão de adquirir um terreno para a construção futura de uma sede própria da Câmara Municipal. Ele também falou sobre os problemas envolvendo o cancelamento de um programa de construção de casas populares pelo PCPR.

Os vereadores Francisco João de Brito, o João Chico (PSB), se mostrou feliz com as últimas realizações no povoado Barro, que representa, enfatizando a construção de uma Unidade Básica de Saúde, em andamento. Já o vereador Antônio Pedro Leal, apoiou o vereador Adauto em seu interesse de aquisição de um terreno, declarando ser esse um sonho antigo. Ele também pediu a aprovação do requerimento que apresentava.

Ao final os requerimentos foram postos para votação e aprovados em unanimidade. Os dois projetos da Prefeitura Municipal tratavam-se da doação de um terreno para a Secretaria Estadual de Educação do Piauí para a construção de uma escola. O terreno, situado na Avenida São João, possui 80 metros de frente por 40 metros de fundo. A parceria foi possível através dos constantes pedidos por parte do prefeito Valdenilson Dias Borges (PMDB), junto ao governo do estado.

No segundo projeto a Prefeitura Municipal pedia autorização para firmar nova parceria junto ao programa “Minha Casa Minha Vida” do governo federal. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade em primeira votação.

Também marcaram presença nesta sessão ordinária os vereadores: José Rodrigues Neto, o Bagué (PMDB); Raimundo Honorato de Moura, o Mundim (PSB); Antônio José de Sousa, Antônio de Duda (PMDB) e Francisco Mateus Leal, o Ném de Mateus (PMDB). A Câmara Municipal de Santana do Piauí promove duas sessões ordinárias por mês, sempre nas duas primeiras sextas-feiras. A próxima ocorrerá no dia 09 de março.

Cãmara Municipal
Pronunciamento do presidente da Câmara Municipal Adauto Borges Leal. Foto: Jailson Dias
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade