ad16
DestaquesTodas as Notícias

Câmara Municipal homenageia Médicos picoenses

Ao todo, 80 médicos foram homenageados pelos relevantes serviços prestados para a sociedade picoense.

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta segunda-feira, 18 de outubro, uma Sessão Solene em homenagem ao dia do Médico. Ao todo, 80 médicos foram homenageados pelos relevantes serviços prestados para a sociedade picoense.

De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), foram homenageadas duas faixas da Medicina picoense, os que têm mais de 30 anos de serviço e os que atuam na linha de frente do combate a Covid-19.

“A gente sempre teve essa preocupação de homenagear os profissionais que trabalham ao longo do ano e que muitas vezes não são reconhecidos. E por conta disso, nós resolvemos então homenagear duas faixas da medicina de Picos, primeiro aqueles médicos que têm acima de 30 anos de serviço e depois os médicos recém-formados, que estão na linha de frente da Covid-19. Então de certa forma nós homenageamos duas categorias que representam toda a medicina de Picos. Nós apresentamos a proposta, foi aprovada por todos os vereadores e hoje estão aqui todos eles felizes, inclusive por reencontrar seus colegas médicos que há muito tempo não se viam” disse Chaguinha.

Vereador Chaguinha

O vereador Eriberto Barros, que também é médico e foi homenageado, ressaltou a importância do médico, principalmente durante a pandemia.

“Recentemente a gente pôde perceber com essa pandemia a importância do médico na saúde pública do Brasil e o quanto a gente viu que muitos profissionais se doaram quase como heróis a uma doença desconhecida e que botaram a vida deles em risco para defender a dos outros. Então isso é a medicina, isso é a doação, isso é a busca pela saúde e não existe saúde sem o médico” destacou.

Vereador Eriberto Barros

Odete Vila Verde, Médica Ginecologista, agradeceu e destacou que todos são merecedores das homenagens. “Estou muito grata e muito feliz, homenagem muito bonita. Merecido todas as pessoas que estavam aqui, que prestaram muitos serviços para nossa sociedade e por muito tempo. Essa pandemia afastou todo mundo e hoje foi uma reaproximação. Está de parabéns, estou muito agradecida pela iniciativa, pela brilhante ideia do presidente Chaguinha e a todos os vereadores” relatou.

Dra. Odete Vila Verde com filhas e neta

Na ocasião, estiveram presentes as seguintes autoridades: o presidente da Câmara Municipal, Vereador Chaguinha (PTB), Vereadora Dalva Mocó (PTB) Vereador Gilson Nunes (PTB), Vereador Pedro Pio (PP), Vereador Toinho de Chicá (PP), Vereador Maté (PTB), Vereador Filó Portela (PP), Vereador Zé Luís (MDB) secretário Municipal de Saúde Aldo Gil, Diretora do Hospital Regional Genyana leal, Diretor Técnico do Hospital Regional Téssio luz, e representando a Loja Maçônica Cavalheiros do Piauí, o Médico Dr. Josinaldo.

Fonte: Ascom CMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade