ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Câmeras de segurança podem diminuir a criminalidade em Picos; vereadores querem instalação

[ad#336×280]Dez dias após a aprovação, na Câmara de vereadores, de um Requerimento solicitando da Prefeitura a instalação de câmeras de seguranças nas ruas de Picos, uma comissão de formada por parlamentares picoenses viajou até o município de Fronteiras do Piauí para conhecer de perto como funciona o sistema de monitoramento eletrônico das vias públicas.

Participaram da visita, nesta quinta-feira (24), os vereadores Fátima Sá (PSDB), Simão Carvalho (PMDB), Dedé Monteiro (PPS), Maté (PSJL) e José Luís (PSB). Em Fronteiras a comissão de parlamentares foi recebida pelo Comandante da 4ª CIA, Tenente Gilson. Pelo que foi visto os Edis acreditam, que assim como no município fronteirense, a instalação de câmeras reduzirá a criminalidade em Picos.

Monitoramento por câmeras em Fronteiras
Monitoramento por câmeras em Fronteiras

“Após ser instalado em Fronteiras a redução da criminalidade de furtos de motos e furtos [em geral] reduziu em 75%. A questão das drogas [tráfico] 90%. O prefeito de Simões também estava lá em busca desse mesmo Projeto. Então vamos a luta a sociedade de Picos os empresários, estamos começando [uma campanha] junto com o Comandante [do 4º Batalhão da Polícia Militar Wagner] Torres e nós só vamos parar quando for elaborado o Projeto”, disse Fátima Sá.

O vereador governista, José Luís, disse que depois dessa mobilização os 15 parlamentares deverão se reunir com o prefeito, Kleber Eulálio (PMDB), para reforçar junto ao mesmo a importância de se implantar esse Projeto. Ele falou também que inclusive já foi passado um orçamento para o Chefe do Poder Executivo Municipal. O mesmo está na faixa de pouco mais de R$ 100 mil reais.

“A gente vai marcar uma reunião, os 15 vereadores, e depois dessa reunião eu vou tomar minhas providências com esse Projeto. Se o prefeito Kleber disser que não está pronto para instalar esse Projeto, estou com aquela coragem de ir para rua, pegar uma sacolazinha e ir a todo o comerciante de Picos, porque sou comerciante e sei o que é que estamos passando com a questão dos assaltos, e fazer uma parceria com todo comerciantes de Picos e com certeza essas câmeras vão ser instaladas na cidade de Picos”, frisou Dedé Monteiro.

A implantação das câmeras foi sugerida pela primeira vez, pelo Tenente-Coronel, Wagner Torres, na época da inauguração da nova sede do 4º BPM, em junho de 2012. Naquela oportunidade o então Governador, Wilson Martins (PSB), se comprometeu a licitar a compra de dez equipamentos. Os outros dez foram prometidos pelo então prefeito, Gil Paraibano (PMDB). Com a saída do mesmo da Prefeitura, o Comandante do 4º BPM também apresentou a ideia ao atual prefeito, Kleber Eulálio (PMDB), que também teria se interessado pelo projeto. No entanto, a implantação do sistema de segurança ainda não foi viabilizada.

Fonte; Rodeador News

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade