ad16
DestaquesLinks PatrocinadosTodas as Notícias

Caminhada abre a XXVII Semana do Meio Ambiente do Colégio São Lucas

Com o tema “Energias Renováveis: um passo para o desenvolvimento sustentável”, o evento deste ano terá gincana, apresentação de trabalhos, entrega de mudas, conferência, exposição e apresentação cultural.

Uma caminhada silenciosa realizada na manhã desta terça-feira (5), pelas principais ruas da cidade, abriu a XXVII Semana do Meio Ambiente do Colégio São Lucas. Com o tema “Energias Renováveis: um passo para o desenvolvimento sustentável”, o evento deste ano terá gincana, apresentação de trabalhos, entrega de mudas, conferência, exposição e apresentação cultural.

Alunos, professores e funcionários da instituição iniciaram a caminhada em frente a instituição, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, prosseguiram pela Rua Cel. Francisco Santos, Rua Abílio Coelho e encerraram o ato na Praça Felix Pacheco.

Caminhada Semana do Meio Ambiente – Foto: Romário Mendes

Na Praça, foi realizado o hasteamento da bandeira com os hinos do Brasil e do Colégio São Lucas tocado pela Banda de Música Municipal. Em seguida, os Mímicos da Alegria realizaram uma apresentação de humor para o público presente.

A diretora Ana Maria de Sousa afirmou que a caminhada representa a Semana do Meio Ambiente e silenciosamente convida toda a população picoense e grande região para estarem presente nas atividades do evento. “A caminhada também dá um puxão de orelha na poluição sonora. Então hoje estamos iniciando e até sexta-feira teremos bastante atividades da Semana do Meio Ambiente”, disse.

Diretora Ana Maria de Sousa – Foto: Romário Mendes

Confira mais fotos da abertura da Semana do Meio Ambiente 

Programação

A Semana do Meio Ambiente prossegue nesta terça com a Gincana Ecológica na quadra do São Lucas.

Na quarta-feira (6), a partir das 15h30, no Espaço Fátima Sá, terá apresentação dos trabalhos dos alunos do Ensino Médio, às 17h entrega de mudas na Avenida Severo Eulálio e na Avenida Beira Rio e às 19h a IV Conferência Intermunicipal com os palestrantes Dr. Jussiê Soares da Rocha e Dr. Dênis Alfredo e Silva.

Já na quinta-feira (7), terá a Exposição Ecológica no Espaço Fátima Sá, a partir das 17h30.

As atividades encerram na sexta-feira (8). A partir das 18h, no Espaço Fátima Sá, terá apresentações culturais, sorteio de uma motocicleta Fan 125 0km e show com a Banda Os Farreiros.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também