ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesTodas as Notícias

Caminhada da Solidariedade e da Paz será lançada neste domingo (6)

No próximo domingo, 6, a partir das 7h30 da manhã será lançado oficialmente a 10ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz realizada pela Equipe Permanente Dicoesana de Picos. Com o lema ‘Clamamos por Liberdade para a Construção da Paz’, nesta edição os recursos advindos com a caminhada serão revertidos em apoio a sete instituições sociais. Lançamento ocorrerá na quadra poliesportiva do Colégio Santa Rita, bairro Canto da Várzea.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo, com o padre da Paróquia São José Operário e organizador da caminhada, Adalto Vieira, o evento se concretiza como um momento de evangelização e de disseminação da paz. “Este é um momento de evangelização, de fé, de nos unirmos. Esta edição em especial vem com novidades como as visitas as paróquias com o intuito de formar pequenos grupos e equipes. Os itens dos kits da caminhada também passaram por uma pequena mudança, pois neste ano além da camiseta e do boné, será entregue uma garrafa de água a um custo de R$20,00”, explicou o padre Adauto Vieira.

Foto: Arquivo RiachaoNet
IX Caminhada da Solidariedade e da Paz – Foto: Arquivo RiachaoNet

O Lema “Clamamos por Liberdade para a Construção da Paz” adotado na 10ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz é referente ao momento que a sociedade vivencia atualmente e em consonância com o tema da Campanha da Fraternidade.

O padre Adalto Vieira ressalta ainda que o evento não é direcionado apenas ao público católico, mas sim a todos aqueles que desejem participar e que sintam a necessidade de difundir este sentimento se estendendo a todas as religiões e todos os segmentos da sociedade.

Os recursos adquiridos com as vendas dos Kits serão revertidos em doações para algumas instituições sociais como explica o padre Adauto Vieira. “30% nós iremos colocar para despesas operacionais da Caminhada, 20% nós iremos destinar para Rede Um Grito pela Vida, 10% nós iremos destinar para a Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios, mais 10% para a Pastoral da Criança, mais 10% nós iremos destinar a Pastoral Familiar, mais 10% iremos destinar a uma Paróquia que será sorteada naquele dia, 5% para a Cáritas e 5% nós iremos destinar para a Pastoral da Juventude”, finalizou o Coordenador.

As pessoas que comprarem os kits da caminhada concorrerão aos seguintes prêmios:  uma TV de 32 polegadas e um Yped.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade