Caminhada encerra atividades alusivas a Semana de saúde Escola
O objetivo do evento foi conscientizar a população sobre a importância da atualização das vacinas e os cuidados que devemos ter com as cadernetas de saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta sexta feira dia (12), uma caminhada de encerramento da Semana de Saúde na Escola. O percurso foi da Praça Félix Pacheco com destino a sede da Secretaria de Saúde.
Participaram da caminhada, alunos do ensino fundamental das escolas municipais do Padre Madeira, Francisco Barbosa e Tia Celeste, além de profissionais da saúde e da educação. O objetivo do evento foi conscientizar a população sobre a importância da atualização das vacinas e os cuidados que devemos ter com as cadernetas de saúde.
A coordenadora da Imunização, Valdivânia Pacheco esteve presente na caminhada e destacou a importância e o objetivo da passeata. “A importância da vacinação além de ser aderida pelas crianças, temos que conscientizar a toda população em geral, adolescente, adultos, idosos e gestantes. Hoje aqui o nosso objetivo é conscientizar as pessoas através das crianças, levando cartazes estimulando essa conscientização”, disse a coordenadora.
De acordo com a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Iane Borges, as ações de conscientização da Semana de Saúde na Escola tiveram a participação de mais de 600 alunos.
“Nossa semana foi muito cansativa, desde o dia 8, estamos em campanha, e hoje a gente está encerrando com essa caminhada , tudo que a gente esperou foi concretizado, e espero que a população tenha de certa forma conscientizado. Também realizamos outras ações em todas as escolas do município e do estado com a participação da equipe de saúde na escola, então todo mundo se mobilizou para levar a importância da vacinação para os alunos, pais e educadores”, comentou a coordenadora.
“Como nós sabemos a grande parte das doenças que existia no país foram erradicadas pelas campanhas de vacinação, então a vacinação é um direito nosso como cidadão que devemos usufruir tanto para o nosso bem como também para o bem da saúde pública”, ressaltou a coordenadora do Programa de saúde da escola pela a Educação, Paula Feitosa.
Ascom SMS