ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Caminhão de Saúde da Mulher chega a Picos e irá realizar mais de mil atendimentos

O veículo ficará na cidade até o dia 10 de maio.

Uma solenidade realizada na manhã desta terça-feira (26) implantou o Caminhão de Saúde da Mulher em Picos. O veículo ficará na cidade até o dia 10 de maio e irá realizar mais de mil atendimentos.  

O Caminhão de Saúde da Mulher é uma idealização do SESC e da Fundação Maria de Carvalho Santos, em parceria com a Secretaria de Saúde de Picos e irá oferecer exames de prevenção de câncer de mama e do colo do útero 

Caminhão está estacionado na Rua São Sebastião, em frente ao PAIM – Foto: Romário Mendes

Segundo o secretário de Saúde de Picos, Waldemar dos Santos Júnior, o Dr. Júnior, além da realização dos exames, as mulheres com suspeitas de câncer terão também acompanhamento psicológico terapêutico. “A Fundação Maria de Carvalho Santos vai assumir isso aí. Então é uma coisa muito boa, pois o sucesso de um programa é a prevenção, porque além de gastar menos o paciente está sendo beneficiado por estar sendo detectado aquele mal precocemente e com certeza o tratamento terá uma eficácia maior para ser debelado esse mal”, disse.  

Secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos- Foto: Romário Mendes

Bastante solicitado em todo o país, a implantação do Caminhão de Saúde da Mulher em Picos foi uma luta da atual gestão da Secretaria de Saúde. “Desde do dia que eu assumi a secretaria que a gente corre atrás desse caminhão e de outras parcerias que estão acontecendo, porque temos que ter muita dedicação, muito trabalho e vontade de fazer as coisas”, destacou.  

Dr. Júnior informou que os exames realizados no caminhão serão encaminhados para avaliação de uma equipe médica do Hospital de Câncer de Barretos. “Os cadastros são realizados nas UBS para a realização dos exames no caminhão. Depois vão pra Barretos para ser estudado por uma equipe médica e fazer o laudo e depois teremos o acompanhado”, pontuou.  

O caminhão está estacionado na Rua São Sebastião, em frente ao Pronto de Atendimento Infantil Municipal (PAIM).   

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade