Em uma fiscalização de rotina na BR 316, em Valença do Piauí, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um caminhoneiro de 30 anos por portar anfetaminas. A abordagem aconteceu na noite de ontem (15) e resultou na apreensão de 15 comprimidos de nobésio extraforte, uma droga frequentemente usada por motoristas para inibir o sono.
A apreensão ocorreu durante a vistoria de um caminhão FORD/CARGO que seguia de Teresina (PI) para Lagarto (SE). Os policiais rodoviários notaram que o caminhoneiro, apesar de ser um motorista profissional, não possuía os registros obrigatórios de deslocamento das últimas 24 horas. Por causa disso, decidiram realizar uma busca veicular, durante a qual encontraram os comprimidos de anfetamina.
SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____
Em sua defesa, o motorista alegou que havia comprado as drogas de um desconhecido em Elesbão Veloso (PI), mas não havia consumido nenhuma delas durante sua jornada. O uso desse tipo de droga, também conhecida como “rebite”, é comum entre caminhoneiros para prolongar o tempo acordado e permitir viagens mais longas. No entanto, as anfetaminas prejudicam diretamente os reflexos do motorista, aumentando o risco de acidentes graves.
De acordo com a PRF, o motorista foi autuado por porte de droga para consumo pessoal, violando o Art. 28 da Lei 11.343/06. Ele assinou um Termo Circunstanciado e se comprometeu a comparecer em audiência judicial futura para responder pela infração.
RESUMO DA NOTÍCIA:
- Caminhoneiro de 30 anos é autuado pela PRF por porte de anfetaminas durante fiscalização de rotina na BR 316, em Valença do Piauí.
- O motorista estava a bordo de um caminhão FORD/CARGO que viajava de Teresina (PI) para Lagarto (SE).
- Ele não possuía os registros de deslocamento das últimas 24 horas, levando os policiais a realizar uma busca veicular.
- Durante a busca, foram encontrados 15 comprimidos de nobésio extra