ad16
DestaquesTodas as Notícias

Caminhoneiro que desmaiou enquanto dirigia sofreu choque anafilático por picada de abelha

Ele dirigia com os vidros abertos e foi ferroado por uma abelha. Por ser alérgico, o motorista sofreu um choque anafilático.

O motorista identificado por Edifram Moura Sousa, 58 anos, que conduzia uma carreta modelo Scania e se envolveu em um acidente na manhã desta quinta-feira (24), após ficar desacordado enquanto dirigia na BR 316, na altura do bairro Bomba, foi liberado do Hospital Regional de Picos no início da tarde desta quinta-feira(24). Ele passa bem.

No atendimento médico, após descartarem um infarto, foi esclarecido o motivo dele ter “apagado” dentro do veículo. Ele dirigia com os vidros abertos e foi ferroado por uma abelha. Por ser alérgico, o motorista sofreu um choque anafilático e perdeu os sentidos.

O choque anafilático

Existem muitas substâncias capazes de desencadear reações alérgicas, entre elas o veneno de abelha. Alguns dos sinais clássicos do choque anafilático são a dificuldade para respirar, coceira e vermelhidão na pele, aumento dos batimentos cardíacos, tonturas e sensação de desmaio.

Carreta bateu no canteiro da rotatória – Foto: Reprodução

O que aconteceu?

Um motorista identificado por Edifram Moura Sousa, 58 anos, que conduzia uma carreta modelo Scania, se envolveu em um acidente na manhã desta quinta-feira (24) após ficar desacordado enquanto dirigia na BR 316, na altura do bairro Bomba, em Picos.

Populares informaram que a carreta ficou desgovernada, entrou na contramão da BR 316 e atingiu a lateral de veículos que transitavam pela via.

O veículo só parou quando o comerciante Jocivan Vieira de Sousa adentrou na carreta e conseguiu manobrar o veículo. “Eu estava na minha loja quando escutei um barulho bem alto. Quando eu saí fora o rapaz tinha batido em uma carreta e em um caminhão, então atravessei a pista e ele estava vindo bem devagarinho, já desmaiado. Eu subi em cima, chamei ele e não respondia e começou a pisar no acelerador de novo desmaiado. Aí foi onde eu entrei e consegui a alinhar o carro para bater na guia para parar”, contou o comerciante.

Jocivan disse ainda que fez uns dez minutos de massagem cardíaca no motorista e em seguida ele foi levado por um carro particular ao hospital.

Com o acidente, o transito na BR 316 ficou parcialmente interditado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.