ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Campanha contra Sarampo e Poliomielite inicia em 10 postos de vacinação

A campanha acontece entre os dias 06 e 31 de agosto, tendo como dia “D” de mobilização Nacional o dia 18 de agosto.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, iniciou na manhã desta segunda-feira (06) a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. A campanha acontece entre os dias 06 e 31 de agosto, tendo como dia “D” de mobilização Nacional o dia 18 de agosto.

Para se vacinar os pais precisam levar consigo o cartão de vacina da criança e o cartão SUS, para que seja feita uma avaliação da situação vacinal da criança. A meta é vacinar 95% do público alvo, que são as crianças de 1 ano até menores de 5 anos.

As vacinas serão realizadas nos postos onde há sala de vacina fixa. Ao total são 10 postos, sendo eles Aerolândia, Belinha Nunes, Cecília Neri, Morada do Sol, Belo Norte, Ipueiras, Paim, Antenor Neiva, Passagem das Pedras e Junco.

“No dia 18, que é o dia de mobilização nacional, além dessas 10 salas de vacinas vão estar abertas todas as demais da zona urbana, então todas as Unidades Básicas de Saúde vão estar fazendo a campanha. Nesse dia vamos funcionar das 08hrs às 17hrs”, disse a Coordenadora de Imunização Valdivânia Pacheco.

Ainda segundo Valdivânia, o principal objetivo da campanha é manter elevada a cobertura vacinal contra a pólio, visando evitar a reintrodução do vírus da poliomielite bem como também vacinar os menores de 5 anos de idade contra sarampo para manter o município livre dessas doenças.

Na Zona Rural, será agendado um dia pela enfermeira de cada localidade para a realização da vacinação.

Fonte: Ascom SMS

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também