ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Campanha de vacina contra a gripe entra na 3ª fase em Picos

Caminhoneiros,pessoas com comorbidades e deficiência definitiva são alguns dos grupos que estão nesta terceira fase.

A Campanha de Vacinação contra a gripe – Influenza H1N1 – entrou na sua 3ª fase no município de Picos no último dia 22 de junho e se estende até o dia 23 de julho. Esta etapa contemplará grupos específicos tidos como prioritários.

Podem ser vacinadas as pessoas que possuem comorbidades (devidamente comprovadas por meio de laudos médicos), caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, força de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.

As pessoas que se enquadram nestes grupos podem dirigir-se a um posto de vacinação localizado nas seguintes Unidades Básicas de Saúde de Picos:

É importante que a população procure a UBS mais próxima de sua residência para saber o horário de funcionamento do posto de vacinação, pois cada um funciona em um diferente.

A vacina da Influenza é de suma importância, pois com ela, a pessoa que foi imunizada corre menos risco de ser internada.

“Esses grupos que são elegíveis como prioritários, o Ministério da Saúde tem como objetivo diminuir a disseminação desse vírus, que ainda afeta muito a vida da população brasileira, e a quantidade de internações nos hospitais em decorrência dela”, enfatizou a coordenadora de imunização de Picos, Mariana Fontes.

Nas UBS onde não há posto de vacinação e na zona rural, são agendadas as vacinações, para facilitar o acesso da população.

Vale ressaltar que se a pessoa estiver sentindo febril, não tome o imunizante contra a Influenza. Ela só pode ser tomada, também, 14 dias antes ou após a da Covid.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade