ad16
DestaquesGeralSaúde

Campanha de vacinação anti-rábica tem início nesta segunda-feira na zona rural

[ad#336×280]A secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Zoonoses realiza a campanha de vacinação anti-rábica no período de 05 a 10 de agosto, com postos nas zonas urbanas e rurais do município. A mobilização terá inicio na zona rural onde equipes motorizadas estarão percorrendo as localidades do interior vacinando os animais. Na cidade de Picos a vacinação de cães e gatos ocorrerá no dia 10 de agosto.

A raiva é uma doença transmissível de animal para animal e de animal para o ser humano. O contágio ocorre por mordidas, arranhões ou lambedura de cães, gatos, macacos ou outros mamíferos infectados pelo vírus. Segundo Agenor Martins, diretor do Centro de Zoonoses de Picos o objetivo da campanha é imunizar o maior número possível de animais e prevenir contra a raiva.

A dose é anual e auxilia no controle da raiva canina. Por tratar-se de uma doença fatal, a melhor maneira de evitá-la é vacinando os animais.  A vacinação é gratuita, obrigatória e os donos devem levar os cartões de vacinação.

CRONOGRAMA:

DIA 05 DE AGOSTO: Mirolandia, Barbosa, Miroró, Chapada do fio, Fátima do Piauí, Três potes, Altamira, Coroatá, Angico torto, Chapada do Mocambo, Fornos, Pirco, Juai, Lagoa dos Felix, Chapadinha, Cabaços, Canto da aroeira, Caldeirão, Angico Branco dos Cassianos, Gameleira dos Rodrigues, Riacho Seco, Oitis.

DIA 06 DE AGOSTO: Baixo de Dr. Moura, Macacos, Palmeiras, Junco dos Monteiros, Cristovinho, Custaneira, Curralinho I e II, Serra do Tanque, Taboleiro, Estivaria, Gameleira dos Galdinos, Tanque, Morro do Simão, Tamboril, Morro redondo, Carnaiba I e II, Bocolô, Olho d´agua do Paulo.

DIA 07 DE AGOSTO: Baixo do Ipueira, Umari, Morro da Cruz, Malhada Grande, Morro da areia, Lagoa Comprida, Ponto D água, Cipauba, Lagoa Grande dos Holandas, Bugi dos Almondes, Morrinhos, Valparaiso, Tanque Grande, Baixa da Garça.

DIA 08 DE AGOSTO: Saquinho, Pedra rolada, Mesa grande, Criminoso, Dengoso, Estreito, Pitombeira, Várzea grande, Capitão de Campo, Retiro, Vaca morta, Morro grande, Canivete, Roça Nova, Monte Santo, Malhada Grande dos Teixeiras, Lagoa do Barro, Samambaia, Riacho Vermelho, Lagoa Grande, Lagoa Salgada, Olheiros.

DIA 09 DE AGOSTO: Tapera, Torrões, Volta do Morro, Cantinho, Futuro, Alegre, Pimpona, Boa Fé, Alto dos Canutos, Lagoa Grande, Boqueirão dos Rodrigues, Angical dos Domingos, Taboleiro, Vigia, Corrente, Jatobazinho, Cajazeiras, Tabatinga.

No dia 10 de agosto, dia “D” da campanha, será a vez da zona urbana. A campanha de vacinação ocorrerá, no Centro de Zoonoses, localizado no bairro parque de exposição e nos postos de saúde que possuem salas de vacinação das 8 ás 17 horas.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade