ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Campanha de vacinação contra febre aftosa é adiada em alguns municípios

Foto: Reprodução

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu a solicitação da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), que pedia o adiamento da segunda campanha de vacinação contra a febre aftosa.

 A proposta foi aceita, mas somente para os 187 municípios que tiveram estado de emergência decretado, devido a seca, e a campanha será adiada em 30 dias. No entanto, a Adapi alega que boa parte do gado piauiense não tem condições físicas de receber a vacina por se encontrar muito magro. Com isso, o órgão informou que vai recorrer da decisão e solicitar o adiamento para o rebanho de todo o estado.

 De acordo com o diretor da Adapi José Antônio, não é viável a vacinação ser feita neste período de seca, ele afirma que o ideal é iniciar a campanha somente no período das chuvas. “O movimento não é só do Piauí, é de todos os estados que hoje enfrentam dificuldades com a seca”, afirmou José Antônio.

 Em junho foi realizada a última campanha de vacinação feita pela Adapi, que conseguiu alcançar o número de vacinação de 97% do rebanho, índice considerado excelente pelas autoridades sanitárias do Brasil.

com informações da TV Clube

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade