ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralSaúdeTodas as Notícias

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Picos

Para quem ainda não tomou a vacina contra a influenza, vírus causador da gripe, o prazo para ficar em dia com a imunização foi prorrogado. A campanha da vacinação, que seria finalizada na próxima sexta – feira (22) seguirá ate o dia 02 de junho conforme recomendação da Secretaria de Saúde do Piaui. O Ministério da Saúde orienta que os municípios continuem vacinando até atingirem 80% da meta.

Devem receber a vacina crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde e do sistema prisional, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto e doentes crônicos.

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Picos-Foto: Ascom SMS
Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Picos-Foto: Ascom SMS

A coordenadora de Imunização Luana Luz, chama atenção das pessoas que se enquadram no perfil de vacinação e ainda não receberam a imunização. “A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações geradas por casos graves da doença, por isso é importante que as pessoas que se enquadram na campanha procurem por uma unidade básica de saúde o quanto antes”, ressaltou.

As pessoas que estão inseridas no grupo prioritário, conforme definido pelo Ministério da Saúde terão o acesso à dose trivalente que automaticamente isenta contra os agentes dos tipos A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.Confira os postos de vacinação, com funcionamento das 8 às 17 horas:

  • Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião – PAIM.
  • Unidade Básica de Saúde Belinha Nunes
  • Unidade Básica de Saúde do bairro Belo Norte
  • Unidade Básica de Saúde do bairro Ipueiras
  • Unidade Básica de Saúde Vicente Baldoíno (Junco)

Ascom SMS

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade