ad16
DestaquesGeralSaúde

Campanha de vacinação contra Poliomielite termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (21), às 17 horas, a vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) para crianças de seis meses a cinco anos de idade. A meta da Fundação Municipal de Saúde (FMS) é vacinar 95% das crianças.
1340799541vacinao
A população infantil é estima em 57.140 crianças que devem ser vacinadas. Até a última quarta-feira (19), cerca de 37.140 já haviam passado por um dos 121 postos de vacinação espalhados pela cidade.
“Iremos fazer o levantamento final no término, mas é importante que os pais levem seus filhos para serem imunizados, já que o Ministério da Saúde não sinalizou que haverá prorrogação”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão.
A vacina não tem contraindicações. Crianças com tosse, gripe, rinite e até diarreia podem tomar a gotinha sem nenhum problema.
Embora o Brasil não registre casos de paralisia infantil desde 1989, o país mantém cuidados redobrados devido à massiva chegada de estrangeiros nos últimos tempos, para eventos como a recém-iniciada Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, que ocorre no próximo mês. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2013 já foram registrados 45 casos da doença no mundo.
Cartão da criança 
Vale ainda lembrar que, no ato da vacinação, pais e responsáveis não podem se esquecer de levar o cartão da criança. Isso porque, caso a criança esteja atrasada com as doses de vacina contra a poliomielite previstas no calendário, eles poderão se atualizar com a aplicação de vacina injetável, que também será fornecida pelos postos.
Fonte:

Caroline Oliveira
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade