ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeDestaquesGeral

Campanha do 3º BEC arrecada mais de 1600 fraldas para idosos

[ad#336×280]O abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho recebeu na tarde desta terça-feira (30) a doação de mais de 1600 fraldas geriátricas. Os itens são frutos de uma campanha interna de arrecadação realizada pelos militares do 3º Batalhão de Engenharia e Construção – 3º BEC.

A ação filantrópica do batalhão entregou ainda mais de 200 quilos de alimentos e gêneros de primeira necessidade, coletados nas comemorações pela Semana do Exército realizadas em Picos.

A direção da única casa para repouso de idosos em Picos iniciou uma campanha pedindo ajuda à sociedade na arrecadação de fraldas geriátricas, materiais de limpeza e higiene pessoal e outros itens como cama e colchão ainda no mês de março. Como o consumo desses itens é alto, a expectativa é que a doação garanta pelo menos três meses de tranquilidade e conforto aos idosos.

Fraldas foram doadas por militares - Foto: Ascom
Fraldas foram doadas por militares – Foto: Ascom

De acordo com o subcomandante do 3º BEC, tenente coronel Felix, os militares do Exército em Picos têm relação de carinho pela casa. “Nós adotamos o abrigo, temos identificação. Além desse material, nós contribuímos com nosso ‘corpo’ médico, na manutenção das instalações, na assistência técnica e sempre que solicitados disponibilizamos nosso pessoal para que o abrigo não caia nem deixe de funcionar”, pontua.

Coronel Félix faz entrega de fraldas - Foto: Ascom
Coronel Félix faz entrega de fraldas – Foto: Ascom

“Essas doações são muito importantes. Temos oito idosos que usam fraldas o dia todo e as despesas são altíssimas”, destaca a presidente do abrigo, Socorro Fortaleza.

3º BEC doa fraldas ao Abrigo Joaquim M. de Carvalho - Foto - Ascom
3º BEC doa fraldas ao Abrigo Joaquim M. de Carvalho – Foto – Ascom
3º BEC doa fraldas ao Abrigo Joaquim M. de Carvalho - Foto - Ascom
3º BEC doa fraldas ao Abrigo Joaquim M. de Carvalho – Foto – Ascom

 

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade