ad16
Destaques

Campanha “No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas” teve início hoje

A iniciativa tem o intuito de chamar a atenção da sociedade picoense acerca da importância da boa conduta no trânsito assumindo a responsabilidade individual de construção de um trânsito mais harmônico e dinâmico na cidade de Picos.

A Prefeitura Municipal de Picos, por intermédio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, iniciou na amanhã 02, a campanha “No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas”.

A iniciativa tem o intuito de chamar a atenção da sociedade picoense acerca da importância da boa conduta no trânsito assumindo a responsabilidade individual de construção de um trânsito mais harmônico e dinâmico na cidade de Picos.

“A palavra-chave nesse momento é educação. É chamar a população picoense para que cada vez mais essa mesma sociedade possa ser instruída e assim, mostrarmos no trânsito, a nossa educação. Só assim teremos um trânsito de qualidade’”, acredita Cristino Portela, secretário de trânsito de Picos.

Trânsito Picos

A voz do povo

O moto taxista José João, disse que a inciativa é bem vianda para todos, pois, segundo ele, é por meio da orientação acerca das normas estabelecidas que se pode chegar a um trânsito saudável e tranquilo para toda sociedade.
“Esse tipo de inciativa se faz necessário. Todos os condutores têm que conhecer de fato seus direitos e obrigações para poder viver e cobrar depois”, revela.

Parcerias

As ações da campanha “No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas”, conta com parceiros de órgãos municipais e a inciativa privada para sua condução, sejam as Secretarias de Saúde e Secretaria de Cultura de Picos, além do Sest Senat.

O coordenador de desenvolvimento profissional do Sest/Sent de Picos, Sergiano Alves, explica que tais parcerias é fundamental no desenvolvimento de qualquer campanha, seja ela educativa ou de qualquer  natureza, “Nós estamos aqui numa proposta de união e força para e melhorias do nosso município. Antes de qualquer ação punitiva, temos que educar a nossa sociedade”.

Secretaria de Trânsito

Já o secretário de Cultura Picoense, Marcelo Nordeste, ressalta que a união dos órgãos municipais é importante para o fortalecimento da administração com vistas às melhorias para a sociedade em geral.
“Temos que acabar com essa indústria de multas. Temos que trabalhar previamente com a educação com os condutores para que, de alguma forma, tenha consciência e se responsabiliza também no tocante ao trânsito de Picos”, pontua.

A No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas”, tem seu segundo momento na Praça Josino Ferreira, dia 05 de março, próxima sexta-feira, a partir das 8h.

A referida campanha segue roteiro de normas impostas pelas autoridades de saúde, tendo em vista à Pandemia do Coronavírus. As ações obedecem ao distanciamento social, entrega de álcool em gel para o público, assim como o uso de máscaras. O público ainda contou com a aferição de pressão arterial.

.

.

Ccom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade