ad16
AutoPECASonline24.pt
Carnaval 2012CidadeGeralSaúde

Vinte mil preservativos serão distribuídos durante CarnaPicos 2012

Previna-se, use camisinha - Foto: Reprodução

A Secretária Municipal de Saúde de Picos através do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento DST/Aids intensifica de 18 a 21 de fevereiro a campanha “Se rolar, use camisinha”, iniciativa do Ministério da Saúde.

A campanha de conscientização e incentivo ao uso da “camisinha” pretende distribuir entre os foliões picoenses cerca de 20 mil preservativos, além de material publicitário de cunho educativo.

A enfermeira Tânia Carvalho ressalta que a equipe de enfermeiros, técnicos, médicos, psicólogos e assistentes sociais do CTA, reforçados por profissionais da Secretária Municipal de Saúde, estarão de plantão na Praça Félix Pacheco durante os quatro dias de folia. “Vamos também disponibilizar profissionais para tirar dúvidas e orientar os foliões”, explica.

Tânia aconselha os carnavalescos a não deixarem de se prevenir. “Não deixe de usar [preservativo] porque a prevenção é a melhor forma de evitar todas as doenças sexualmente transmissíveis, em especial o vírus HIV”, lembra. E foi pensando nisso que o Ministério da Saúde ampliou o público alvo da campanha e incluiu jovens homossexuais com idade de idade de 15 a 24 anos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade