GeralTodas as Notícias

Campeonato Brasil Nordeste de Enduro terá etapa em Picos

Começou nesta semana o levantamento do Enduro do Mel, prova que acontecerá de 9 a 11 de setembro, válida pela 3ª etapa do Campeonato Brasil Nordeste de Enduro de regularidade e pela 7ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro. A cidade escolhida para sediar essa etapa da Copa Brasil Nordeste é Picos, região conhecida pelas suas trilhas de beleza singular, terra do mel, polo comercial da região Sul do Piauí e maior entroncamento rodoviário do Nordeste. Cravada em uma região montanhosa, Picos oferece condições ideais para a prática da modalidade de enduro e outras corridas de aventura.

O diretor técnico da FMP, Zenardo Maia, está acompanhando todo levantamento do percurso, que terá dois dias de prova, junto com o piloto Gentil Linhares. “Com certeza, os pilotos podem se preparar, pois falta menos de um mês e prometemos uma prova bastante técnica, como exige o Campeonato Brasil Nordeste, ao mesmo tempo um roteiro bonito e gostoso de trilhar”.

Campeonato-Brasil-Nordeste-de-Enduro-Picos-1900x900_c

O roteiro da prova esta sendo escolhido pelo piloto e também diretor do PTC – Picos Trail Clube, Eramos Albano, trilheiro experiente Erasmo esta colocando de tudo, um pouco, para deixar o roteiro com uma surpresa a cada curva. Sem duvida será uma das etapas mais técnicas de todo Campeonato. O campeonato Brasil Nordeste de Enduro esta acorrendo com etapas no Piauí, Ceará, Bahia e Maranhão e reúne os melhores pilotos de enduro da região para uma disputa emocionante.

Além das categorias oficias do campeonato, também haverá a opção para categoria turismo, onde o piloto será guiado na trilha, sem a necessidade de uso de equipamento de navegação. O Enduro do Mel acontecerá nos próximos dias 9, 10 e 11 de setembro em Picos no Piaui, com realização da Naativa, empresa de eventos da cidade de Picos e coprodução da X Brasil, supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) e CBM. Clube oficial do evento é o PTC – Picos Trail Clube.

Já foram realizadas as etapas do Brasil Nordeste em Caxias, no Maranhão, e em Santa Quitéria, no Ceará. O evento conta ainda com o patrocínio da Fundespi – Governo do Piauí, copatrocínio da The Rooling, Ômega Bike, Posto Dois Amores e site parceiro www.enduroceara.com.br. As inscrições já estão abertas pelo site oficial da CBM (www.cbm.esp.br). Mais informações pelos números: FMP (86) 3231-0910 e Naativa (89) 99925-7372.

Fonte: Ascom

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também