ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoMunicípios

Valença receberá campus do IFPI

Ifpi de Valença de entrar em funcionamento até 2013 – Foto: Ascom

O reitor do Instituto Federal do Piauí assinou, nesta quinta-feira, 20, o processo licitatório para construção de três novos campi nos seguintes municípios: Cocal, Valença do Piauí e Campo Maior. “Até 2013, estaremos entregando à população do Piauí mais estas opções de ensino público de qualidade”, destaca o reitor Francisco das Chagas Santana.

Os prédios terão 4.500 m2 e serão compostos por blocos de salas de aula, salas administrativas, setor de saúde com sala para gabinete médico, odontológico e psicológico, além de laboratórios, bibliotecas, restaurantes e ginásio coberto.

Segundo Humberto Gonzaga, arquiteto do Instituto Federal do Piauí, serão utilizadas telhas especiais para garantir a qualidade tecno-acústica dos ambientes. As edificações dos novos campi receberão investimentos de aproximadamente 8 mil reais e serão dotadas de acessibilidade, conforme orientações do Ministério da Educação.

EXPANSÃO – O instituto tem duas unidades em Teresina (Central e Zona Sul), além de unidades em 10 outros municípios: Angical, Corrente, Floriano, Piripiri, Parnaíba, Picos, Paulistana, Uruçuí e São Raimundo Nonato.  A expansão prevê mais seis unidades. Além desses três novos campi, já estão em construção as unidades de Oeiras, Pedro II e São João do Piauí.

Hoje, de acordo com o reitor, o instituto tem mais de 14 mil alunos.  Entre os cursos técnicos oferecidos pelo instituto se destacam os das seguintes áreas: comércio, agricultura e serviços. Já os cursos superiores oferecidos são os tecnológicos em áreas como Gastronomia e Geoprocessamento, além do Bacharelado em Engenharia Mecânica e das Licenciaturas em Matemática, Física, Química e Biologia.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade