ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Campil promove café da manhã para comemorar o Dia do Apicultor

Apicultores participando do café da manhã-Foto: Romário Mendes
Apicultores participando do café da manhã-Foto: Romário Mendes

Para comemorar o Dia do Apicultor, a Cooperativa Apícola da Microrregião de Picos (CAMPIL), promoveu na sede da cooperativa um café da manhã com os apicultores e a imprensa local.

De acordo com a gerente comercial da CAMPIL, Roseli Moura, a data representa a luta do apicultor, principalmente o migratório. Ela frisou ainda que muitos não puderam participar da homenagem por conta da migração.

Roseli frisou ainda que neste ano as chuvas foram mais constantes e houve um povoamento maior das abelhas e muitos apicultores estão satisfeitos com a captura de exames, na qual foi melhor do que os dois últimos anos anteriores.

Muitos apicultores picoenses migraram suas abelhas para os estados do Maranhão e Ceará por conta da seca que assolou a região de Picos nesses últimos dois anos.

“Os apicultores de Picos estão unidos e criemos uma comissão de apicultores que tá representando os apicultores migratórios do estado do Piauí e conseguimos duas cadeiras na Câmara Setorial Apícola do Estado e estamos discutindo com os bancos, Emater, Codevasf, SDR e Adapi”, disse o representante da comissão de apicultores que trabalham com a apicultura migratória, Evandro Paturi.

Diretoria da Campil-Foto: Romário Mendes
Diretoria da Campil-Foto: Romário Mendes

A integrante da Comissão Apícola do Estado do Piauí, Teresa Wenzel, informou que através da Câmara Setorial os apicultores discutem as melhorias para a classe. “Nós viabilizamos uma parceria uma taxa de juros melhores, com a possibilidade de melhoria de renegociação da estiagem e também na distribuição das demandas apícolas, desde a roupa, caixa, materiais inox para fazer a extração de mel dentro do padrão exigido pela União Europeia”, frisou Teresa.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade