ad16
Campo Grande do Piauí

Campo Grande do Piauí aguarda nova remessa de vacinas para continuar campanha contra H1N1

DSC09363

Iniciada no ultimo sábado (30), a campanha contra a gripe H1N1 vacinou em torno de 500 pessoas no Município de Campo Grande do Piauí, segundo a coordenação na atenção básica a Secretaria de Saúde aguarda mais 30% das doses destinadas ao município para dá continuidade a campanha que vai até o dia 20 de maio.

O dia “D” foi realizado em todo o município, com atendimento nos quatro postos, Sede, Km 80, Bairro Novo Horizonte e Carnaíba, com filas enormes o fluxo de pessoas era constante e durou o dia todo.

Segundo o Coordenador na Atenção Básica, Dayro Coutinho, as doses da vacina enviadas pelo ministério da saúde foram insuficientes. “ Assim como aconteceu em outros municípios aqui em  campo Grande também não foi possível vacinar todos os Campo-grandenses pertencentes aos grupos prioritários, pois as vacinas destinadas a Campo Grande não foram suficientes, porém estamos recebendo 30% do que precisamos até quarta-feira e aguardando uma outra remessa de  mais 30% para concluir o ciclo de vacinação até o fim da campanha em 20 de maio” falou Dayro.

A Campanha continua acompanhe os grupos prioritários que receberão a vacina.

Quem poderá tomar a vacina?

Crianças com idade de 6 meses a menores de 5 anos

Grávidas

Idosos a partir de 60 anos

Trabalhadores da área da saúde

Pessoas portadoras de doenças crônicas

Puérperas de até 45 dias pós-parto

Quem  não pode tomar a vacina?

Pessoas alérgicas a ovo

DSC09362 DSC09368 DSC09369 DSC09370 DSC09371 DSC09372

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade