ad16
Campo Grande do PiauíMunicípiosTodas as Notícias

Campo Grande do Piauí avança no ranking nacional de transparência e fica entre os 15 no Piauí

Campo Grande do Piauí está entre os municípios piauienses mais bem colocadas no Ranking Nacional da Transparência, de acordo com a nova classificação divulgada essa semana pelo Ministério Público Federal (MPF).

A pesquisa se baseou em um questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou exigências legais e itens considerados boas práticas. Foram avaliados portais de 5.567 cidades, 26 estados e do Distrito Federal. A análise mensura o grau de cumprimento de leis referentes à transparência no Brasil, numa escala que vai de zero a dez.

Francisco José Bezerra, o Dr. Tico (PP)
Francisco José Bezerra, o Dr. Tico (PP)

Na primeira avaliação, ocorrida entre setembro e outubro de 2015, Campo Grande do Piauí tirou nota zero. Na segunda avaliação, realizada entre 11 de abril e 25 de maio, o Índice de Transparência saltando para 9. Com esse avanço, o município ficou entre os 15 mais transparentes do Piauí.

No ranking, a média do Índice Nacional foi de 5,15. O Estado do Piauí atingiu nota de 8,30. Ou seja, o município de Campo Grande do Piauí superou as duas médias, nacional e estadual.

Para o prefeito do município, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico (PP), a boa avaliação é reflexo de uma gestão organizada. “Nós temos trabalhado de forma planejada e organizada, buscando sempre o aperfeiçoamento da gestão municipal, de forma que nós consigamos desenvolver o município, atender as necessidades da população e as exigências das leis e dos órgãos de controle e fiscalização. E essa nova avaliação mostra que estamos no caminho certo.

Clique aqui e acesse o Portal da Prefeitura Municipal de Campo Grande do PI

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade