ad16
Campo Grande do PiauíGeralMunicípios

Campo Grande do Piauí comemora dia nacional do idoso com vasta programação

[ad#336×280]Com o objetivo erguer a autoestima dos idosos no município de Campo Grande do Piauí, a prefeitura municipal realizou através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde uma programação festiva para comemorar o dia nacional do idoso, cuja data no Brasil coincide com a comemoração do dia internacional, registrado no calendário como, sendo dia 01 de outubro.

Dia Nacional e internacional do idoso: atividades e palestras

Dia Nacional e internacional do idoso: atividades e palestras

As comemorações seguem a orientação da Política Nacional do Idoso aos órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação e   divulgação de eventos e atividades que valorizem a pessoa idosa na sociedade.  A prefeitura adota as orientações e amplia as ações para atender os beneficiários que muito já contribuíram durante sua existência.

Embelezamento marca dia do idoso

Embelezamento marca dia do idoso

O prefeito Francisco José Bezerra( Dr. Tico –PP) afirmou que não se trata apenas de beneficiar a pessoa idosa, garantindo um direito que o estatuto do idoso e a política nacional já lhe garante, mas trata-se de reconhecer a importância de quem já cumpriu o seu papel junto à família e à própria sociedade.

Francisco José ao lado de seu Pai

Francisco José ao lado de seu Pai

“Precisamos refletir sobre a nossa própria existência, lembrando que amanhã nós estaremos na mesma condição que eles hoje estão, principalmente em relação a idade e ao histórico de contribuição. Vamos trabalhar para garantir esses direitos já assegurados por lei e mais ainda , dar nossa contribuição, enquanto gestor para fazer funcionar a assistência e a saúde, priorizando  todos os idosos, dando a eles, dignidade, respeito e melhores condições de atendimento e assistência”, disse o prefeito.

Idosos ganham serviços de embelezamento

Idosos ganham serviços de embelezamento

A primeira-dama e secretária de Assistência Social , enfermeira Zoneide Maria Bezerra informou que a prefeitura e a secretaria cumpre o seu papel constitucional, garantindo a execução e funcionalidade dos programas , acrescentando sempre mais atividades  e outros atrativos que possam contribuir com a garantia de direitos e mais ainda, com a elevação da autoestima de cada um.

primeira-dama entrega brindes aos idosos

primeira-dama entrega brindes aos idosos

“Nosso papel é cuidar das categoria mais vulneráveis e fazer chegar a assistência social como um direito. Precisamos pensar cada vez mais,  em ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida pessoas que precisam do braço assistencial do poder público municipal e o prefeito Francisco José Bezerra tem essa visão e nós estamos trabalhando para implementar um rol de ações que visem atingir esse objetivo”, disse Zoneide.

Várias atividades marcam dia do idoso

Várias atividades marcam dia do idoso

As comemorações comemoração alusiva ao dia nacional e mundial do idoso aconteceu no Centro Social e foram promovidas pela Prefeitura Municipal , através da Secretaria de Assistência Social em parceria coma Secretaria de Saúde , realizando  várias ações de prevenção e detecção de doenças, como hipertensão e diabetes, avaliação nutricional , palestras sobre atenção à saúde do idoso. Além de serviços de manicure e cabelereiro para os idosos e orientações sobre carteira do idoso.

DSC01701

Após as atividades foi servido jantar e em seguida aconteceu a distribuição de lembranças e brindes, encerrando as comemorações com um forró pé de serra animado pelo sanfoneiro Celso proporcionado aos idosos o tradicional arrasta-pé o sertão nordestino.

DSC01718DSC01694

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade