ad16
AutoPECASonline24.pt
Campo Grande do PiauíGeralMunicípiosSaúde

Campo Grande do Piauí está em situação de alerta para dengue

Ministro da saúde Alexandre Padilha

A cidade de Campo Grande do Piauí e mais dois municípios do Piauí estão em situação de alerta para dengue, segundo o Ministério da Saúde, que nesta terça-feira (27) divulgou o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti – LIRAa . Na relação, 77 municípios brasileiros estão em situação de risco, mas nenhum deles é piauiense.

No relatório, o município de Campo Grande do Piauí, localizado na região de Picos, está com 1,9 de casos de dengue, considerado em situação de alerta de acordo com o Ministério da Saúde. No Piauí além de Campo Grande, estão também em alerta para dengue, Avelino Lopes (2,6%), e Lagoinha do Piauí (1,4%).

No Brasil 375 municípios estão em situação de alerta. O Ministério da Saúde considera estado de risco quando larvas do mosquito aparecem em mais de 3,9% dos imóveis pesquisado. Já os em alerta apresentam menos de 3,9%. Os municípios considerados satisfatórios estão com percentual abaixo de 1%.

Dos 1.239 municípios onde a pesquisa foi realizada, 787 tiveram percentual considerado satisfatório, sendo 20 no Piauí. Desses, oito apresentaram taxa zero de infestação, entre eles Barras, Campo Maior, Oeiras e Valença, algumas das cidades de maior porte do Estado.

“Nós fazemos um alerta e um pedido para que os prefeitos municipais, nesse período de transição, não deixem de dar continuidade às ações de combate à dengue. O LIRAa  é uma espécie de fotografia da dengue nos municípios, mas o risco persiste e a ação deve ser redobrada nesse período de maior ocorrência da doença”, disse o ministro Alexandre Padilha, durante a divulgação dos números.

Lista das cidades do piauí com alerta e satisfatório
 Com informações do cidadeverde
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade