ad16
Campo Grande do PiauíDestaquesGeralMunicípios

Campo Grande do Piauí faz capacitação para Conselho de Assistência Social

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a prefeitura de Campo Grande do Piauí investiu na capacitação do Conselho Municipal de Assistência Social, visando aprimorar a atuação do controle social na Política de Assistência.

Capacitação do Conselho de Assistência Social
Capacitação do Conselho de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município. A criação dos conselhos municipais de assistência social está definida na Lei Orgânica da Assistência Social – Lei 8.742/1993.

Capacitação do Conselho da Assistência

A qualificação contou várias atividades dentre elas a exposição de vídeo motivacional. Palestra sobre tema “O controle social no Sistema Único de Assistência Social – SUAS”. Além de uma oficina  organizando o controle social.

IMG-20150102-WA0007

Segundo a secretária, Zoneide Maria Bezerra no evento foi contemplado discussões sobre o que é o conselho, suas atribuições e a atuação para fortalecimento da gestão, enfatizado que para se fazer um controle social de qualidade é necessário planejamento, informação, compromisso e participação.

Capacitação

“No segundo momento, da capacitação  foi tratado o tema organizando o controle social. Após debate os participantes receberam apostila digital tratando do controle social no SUAS, modelos de instrumentais  e ainda legislação pertinente ao CMAS. A capacitação contribui para melhorar ainda mais os nossos serviços e ações de assistência social”, disse Zoneide.

Troca de afeto durante capacitação

O  trabalho foi encerrado com a avaliação do dia. Os conselheiros avaliaram a capacitação e colocaram em suas considerações que esta foi bastante enriquecedora para o aprimoramento da atuação do conselho.

Almoço durante a capacitação

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade