ad16
AutoPECASonline24.pt
Campo Grande do PiauíGeralMunicípios

Campo Grande do Piauí promove caminhada pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e da Saúde mobilizaram a população em caminhada para lembrar o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A intenção da caminhada foi mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta de enfrentamento à violência. A data lembra o crime ocorrido em 18 de maio de 1973, no Espírito Santo, quando Araceli Cabrera Saches, então com oito anos de idade, foi violentada e assassinada.

Em Campo Grande do Piauí a campanha teve início com visita as unidades escolares para levar ao conhecimento das crianças e adolescentes a importância da campanha para a sociedade e principalmente para conscientizar a população bem como para mobilizá-la para participar da passeata pelas ruas e da mobilização para chamar a atenção de todos em relação aos direitos das crianças e adolescentes.

A secretária de Assistência Social , Zoneide Bezerra elogiou a participação dos estudantes, e sociedade civil e entidades do Município que se dispuseram a estar presente e participando ativamente da caminhada. “O povo de Campo Grande do Piauí atendeu o chamamento para a conscientização sobre a exploração e violência sexual contra a criança e adolescentes. Essa violência é praticada no seio familiar por vizinho ou pessoas bem próximas. A população precisa ter a consciência, em caso do abuso devem procurar o Conselho Tutelar, o poder publico ou fazer a sua denúncia através do disque 100,” disse a secretária.

O prefeito Francisco José Bezerra ( Dr. Tico-PP), ressaltou a importância da ação afirmando que caminhada reflete o anseio da rede de proteção Social na luta contra todas as formas de violência e faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo município para conscientizar as famílias e a população contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A prefeitura tem dado total apoio para o Conselho Tutelar realizar suas atividades em prol da crianças e adolescente sobretudo para garantir os direitos conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Campanha contra violência exploração sexual de crianças e adolescentes
Campanha contra violência exploração sexual de crianças e adolescentes

DSC00231

DSC00255

DSC00276

DSC00281

DSCF7286

DSCF7311

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade