ad16
AutoPECASonline24.pt
Campo Grande do PiauíGeralMunicípios

Campo grande do Piauí realiza semana do bebê com várias ações

A prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí realizou a “1ª Semana do Bebê com o objetivo de garantir a todas as gestantes, puérperas e bebês de até 6 anos o direito ao pleno desenvolvimento de cada criança, desde a sua fecundação.

Crianças durante a semana do Bebê

Para abrir 1ª Semana do Bebê o prefeito Francisco José Bezerra( Dr. Tico-PP) agradeceu a presença das mães e de crianças no evento e enfatizou a importância das atividades realizadas sob a organização da articuladora do Selo Unicef no município, Ana Célia Bezerra, afirmando que as ações tem papel fundamental para garantir as mães e aos bebês tranquilidade e melhores condições de vida.

Prefeito Francisco José Bezerr

“Temos que somar esforços em prol de nossas crianças , para garantir direitos e ações que possam contribuir para uma vida digna, tranquila e saudável. Precisamos atuar com a prevenção, orientação e cuidados especiais para garantir o bem estar social das mães e de seus bebês e a prefeitura desenvolve ações nesse sentido”, disse o prefeito.

P5221481

Ana Célia Bezerra Bezerra Articuladora local do Selo Unicef fez uma belíssima homenagem a todas as mamães presentes e ressaltou ainda sobre a importância do comparecimento de todas, durante o evento a articuladora falou sobre a importância da Semana do Bebê, do objetivo da campanha e das ações que desenvolvidas.

Ana Célia articuladora do Selo

“Realizamos Palestra com gestantes, puérperas e toda população sobre benefícios do parto normal e humanizado, direitos da gestante e do bebê, aleitamento materno, cuidados com bebê e humanização e distribuição de kits e enxovais. Foram várias atividades”, ressaltou a articuladora.

DSC00517

A programação contou com palestra na Creche Maria Madalena para professores e pais de alunos com a psicóloga Graça Moura, abordando os temas:  ações de promoção a qualidade da educação infantil, os cuidados e proteção da família para com suas criança, e como lidar com transtornos no desenvolvimentos das crianças.

Palestras

Teve também palestras com profissionais de saúde sobre cuidados com bebês, prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, a importância de estar em dia com a vacinação dos bebês, acompanhamento do pré-natal. Além de palestra para professores e pais de alunos.

Palestras

Outro momento importante foi o lúdico com crianças onde foi realizado piquenique e brincadeiras de roda teatro com crianças, atividades artísticas contextualizadas com as datas comemorativas. A população também caminhou pelas ruas da cidade em passeata contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante a realização da semana do Bebê no município  de Campo Grande do Piauí aconteceu o nascimento de uma criança  e o prefeito Francisco José Bezerra e a primeira-dama Zoneide Maria Bezerra foram até o Hospital visitar a mãe e a criança onde entregaram um certificado e uma chave simbólica da cidade, confirmando o compromisso do prefeito para com todas as crianças do município.

Prefeito e primeira-dama visitando o bebê e a mãe no Hospital

O secretário de saúde do município, Verenilson Manoel  falou também da sua expectativa e das metas alcançadas pela secretária buscando sempre melhorar a saúde da população.

“Estamos trabalhando para melhorar a saúde de nosso povo. Essa é a orientação de nosso prefeito e estamos cumprindo com as determinações”, disse o secretário de saúde.

semana bebe

A Semana do Bebê serve ainda para se pensar e avaliar as condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece aos bebês que nascem na cidade, e com essa avaliação melhorar os serviços.

A primeira Semana do Bebê do ano de 2014 foi encerrada com a benção dos líderes religiosos Padre Expedito e Pastor Manoel José. Em seguida, o prefeito falou sobre sua satisfação como gestor de possibilitar a realização de ações específicas para as mães e seus bebês. Ele  agradeceu a todos os envolvidos no projeto pela atuação e compromisso.

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade