ad16
Campo Grande do PiauíGeralMunicípios

Campo Grande do Piauí recebe dois ônibus escolares

Da redação:

A Secretaria Municipal de Educação do Município de Campo Grande do Piauí  recebeu no início deste mês dois ônibus escolares 0 km para melhorar o transporte escolar dos alunos que residem na zona rural e estudam na sede do município. Os veículos foram adquiridos com recursos do Ministério da Educação, através do Programa Caminho da Escola/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Prefeito do Município de Campo Grande do Piauí, João Batista de Oliveira ( Baiá ) e a secretária de educação Ana Zilda receberam os ônibus com alegria e justificaram ser de grande importância para o município e principalmente para os alunos poderem dispor de transporte escolar moderno e adequado às normas do ministério da educação. 

Os dois ônibus são padronizados para o transporte de alunos e inclui adaptação para cadeirantes e toda segurança necessária e exigida pela legislação para o transporte escolar, como o controlador eletrônico e velocidade o que vai dar mais tranquilidade e segurança ao condutor e seus usuários. 

O objetivo do Programa Caminho da Escola, gerenciado pelo FNDE, é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica, principalmente os da zona rural.

Segundo o prefeito Baiá a a  aquisição dos ônibus escolares através de convênio com o FNDE representa um avanço para educação, pois os alunos precisam ter não spo escolas de qualidades, mas também precisam ser transportados para elas com segurança e conforto.

 “ Estamos satisfeitos porque estamos melhorando nossa educação, investindo em qualidade, pagando o piso nacional aos professores e agora modernizando nossa frota escolar. Acreditamos que esse é caminho para o desenvolvimento. A educação é base de tudo”, disse Baiá .

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.