ad16
Campo Grande do PiauíGeralMunicípios

Campo Grande do Piauí recebe símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Cruz Peregrina em Campo Grande do Piauí
Cruz Peregrina em Campo Grande do Piauí

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegou ao município de Campo Grande do Piauí, na manhã de quarta-feira(21) depois de ser levada a vários municípios  da região de Picos. As visitas são acompanhadas pelo Bispo Diocesano de Picos,  Dom Plínio, além da equipe de transmissão da Rádio Cultura que se utiliza de unidade móvel através da qual são  narrados os acontecimentos, como a chegada da cruz, celebração e outros fatos.

A juventude  de Campo Grande do Piauí, Monsenhor Hipólito e Alagoinha recepcionaram  a “cruz Peregrina” símbolo da Jornada Mundial da Juventude  que há 28 anos percorrem o mundo levando a expressão de fé, esperança e transformação por onde passam. A chegada do Símbolo à cidade de Campo Grande do Piauí foi marcada por momentos de emoção. Era comum ver pessoas, tentando segurar as lagrimas, mas foram rendidas pela emoção.

O padre Miguel Feitosa,  pároco da Igreja Matriz de Santa Ana, na cidade de Monsenhor Hipólito fez avaliação da visitação como uma surpresa boa,  que aconteceu no momento em que o mesmo está no comando dos trabalhos religiosos, na Igreja Matriz de Santa Ana, que abrange a paróquia de Campo Grande do Piauí e Alagoinha.

“Para nós é um momento de muita felicidade e alegria , alegria por podermos vivenciar esse momento histórico e felicidade por ter aqui um grande número de pessoas, representando as comunidades rurais e urbanas dos municípios de Monsenhor Hipólito, Campo Grande do Piauí e Alagoinha do Piauí”, disse Padre Miguel.    

O prefeito da cidade de Campo Grande do Piauí, João Batista de Oliveira, os  vereadores, secretários municipais,  entre outras autoridades acompanharam o percurso do Bairro Novo Horizonte até a Igreja Católica, no Centro da cidade, onde aconteceu a benção final da visita da cruz . O padre Miguel Feitosa animou os fiéis, cantando e rezando,  proporcionando momentos de renovação e compromisso com a fé.

Fiéis se emocionam
Fiéis se emocionam
Padre Miguel animando os fiéis
Padre Miguel animando os fiéis

 

 

 

 

 

 

 

 

Multidão acompanha cruz peregrina
Multidão acompanha cruz peregrina

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade