ad16
Campo Grande do PiauíMunicípiosTodas as Notícias

Campo Grande do Piauí: Secretaria de Agricultura convoca os agricultores familiares para o cadastramento do Compra Direta

 

DSCN1283

O cadastramento dos agricultores familiares ao Programa Compra Direta do Governo Federal está sendo realizado no município de Campo Grande desde a última terça (12), e se estenderá até próxima sexta (15), na sede da secretaria de Agricultura.

Segundo o técnico agrícola da EMATER Zenito Junior o Compra Direta permite a aquisição de produtos, a preços de referência definidos pelo Grupo Gestor do Programa o PAA- coordenado pela CONAB até o limite anual de R$ 6.000,00 (seis mil reais) por unidade familiar. “Para Campo Grande o programa destinou R$ 100,000 (cem mil reais) para o Compra Direta, os agricultores familiares devem possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP e estar organizados, preferencialmente, em grupos formais (cooperativas e associações) ou informais, mas também podem participar individualmente” Disse o técnico.

Zenito Junior, Técnico da Emater

Zenito Junior, Técnico da Emater

A secretária de agricultura Lucilene Luz fala da importância do programa para o município de Campo Grande “o principal ponto a se destacar nesse programa é que o município ele duplamente beneficiado, quando compra os alimentos produzidos pelos agricultores familiares, e quando são doados de volta ao município para igrejas católicas, evangélicas e o CRAS fazerem a distribuição aos populares, sendo assim o programa permite a garantia de venda dos produtos e o aumento das receitas”, destacou a secretária.

Lucilene Luz, Secretária de Agricultura de Campo Grande do Piauí.

Lucilene Luz, Secretária de Agricultura de Campo Grande do Piauí.

A modalidade Compra Direta da Agricultura Familiar permite a compra de produtos específicos definidos pelo Grupo Gestor do PAA para formação de estoques públicos, destinados a ações de abastecimento social. Dessa forma, cumpre um importante papel na regulação de preços de alimentos, na movimentação de safras e estoques e na promoção da segurança alimentar e nutricional. Os produtos adquiridos pela Compra Direta têm sido utilizados especialmente para compor as cestas de alimentos distribuídas a grupos populacionais específicos.

DSCN1285DSCN1284DSCN1283DSCN1282

 

Por: Danielly Duarte
Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade