ad16
Campo Grande do PiauíDestaquesGeralMunicípiosTodas as Notícias

Campo Grande do Piauí: Vereador Rubens retoma a Câmara Municipal

Cerca de um ano depois de ter seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral, o vereador Manoel Rubens de Sousa (PTB), reassumiu a cadeira na Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí.  A posse ocorreu no último dia 3 de setembro, em um ato interno da mesa diretora da Casa.

vereador Manoel Rubens de Sousa (PTB)-Foto: Romário Mendes
vereador Manoel Rubens de Sousa (PTB)-Foto: Romário Mendes

Na noite desta sexta-feira, 12, a presidência da Casa promoveu uma sessão solene para dar as boas-vindas ao parlamentar. Familiares, amigos e correligionários políticos lotaram a Câmara para prestigiar a sessão.

Rubens ocupou a tribuna e fez um longo pronunciamento. “O sentimento neste momento é de muita alegria. Estou voltando a ocupar o cargo que me foi confiado pelo povo de Campo Grande. Isso só aumenta a minha responsabilidade, me estimula a trabalhar ainda mais, a buscar junto ao Poder Executivo Municipal a viabilidade de mais recursos, mais investimentos em favor dos munícipes de Campo Grande”, disse.

Público presente na sessão solene-Foto: Romário Mendes
Público presente na sessão solene-Foto: Romário Mendes

O parlamentar afirmou que volta ao cargo ainda mais experiente. “Todo esse processo fez parte de amadurecimento político. Deus tem propósito para tudo, e com certeza, tem para o meu afastamento da Câmara por este ano. Vou continuar a fazer o trabalho com lealdade, transparência e, sobretudo, com a vontade e o desejo de servir ao nosso povo”, pontuou.

Em outro momento, Rubens falou do sofrimento, da angústia e das dificuldades enfrentadas até a absolvição, mas afirmou que nunca perdeu a esperança. “Foi um grande batalha, talvez a maior da minha vida, mas saí vencedor. Conseguimos provar a minha inocência, a legalidade do meu trabalho em todas as instâncias da Justiça Eleitoral, em Jaicós, Teresina e em Brasília, e no Tribunal de Contas do Estado do Piauí. E hoje digo: o Tribunal Superior Eleitoral fez apenas justiça. A minha cassação não tinha procedência. A prova é que estou aqui, após ser absolvido, inocentado na maior instância deste país”, disse.

Vereador Rubens acompanhado da família e do seu advogado, Bezerra-Foto: Romário Mendes
Vereador Rubens acompanhado da família e do seu advogado, Bezerra-Foto: Romário Mendes

Em seu pronunciamento, Rubens compartilhou da vitória com os demais. “Esta vitória não é só minha, é também da Câmara, de todos os vereadores, do povo de Campo Grande, da minha família, dos meus amigos, é da Justiça. Estou livre para continuar na vida pública”, disse. O parlamentar finalizou agradecendo ao apoio que recebeu e dirigindo elogios ao advogado Antônio José Bezerra. “Essa vitória é também do meu advogado, um brilhante jurista, que atuou com sabedoria e merece a nossa admiração”, pontuou.

O advogado Antônio José Bezerra, que também foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, ocupou a tribuna da Casa para detalhar tecnicamente toda a tramitação do Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), impetrado pelo Diretório Municipal do PSB de Campo Grande do Piauí. Para ele, o sentimento é de dever foi cumprido, que a justiça foi cumprida. “Conseguimos reverter uma injustiça que foi cometida”, disse. Segundo o jurista, o fato que originou a cassação do diploma do vereador Rubens não poderia ter sido acatada pelo TRE. “Nós, então, impetramos com recurso e hoje estamos com o vereador Rubens de volta à Câmara Municipal, de onde nunca deveria ter saído”, pontuou Bezerra.

advogado Antônio José Bezerra-Foto: Romário Mendes
advogado Antônio José Bezerra-Foto: Romário Mendes

O presidente da Câmara, Benedito Pedro de Oliveira, o Pilé (PTB), também deu as boas-vindas e afirmou que Rubens enobrece o Legislativo de Campo Grande com seu trabalho, com os pronunciamentos e debates. “Ninguém tem tanto prazer em legislar como Rubens”, disse. A vereadora Eliana Bezerra, o vereador Irmão Del, o presidente do PRB, Domingos, também se pronunciaram e dirigiram elogios ao vereador Rubens.

presidente da Câmara, Benedito Pedro de Oliveira, o Pilé (PTB)-Foto: Romário Mendes
presidente da Câmara, Benedito Pedro de Oliveira, o Pilé (PTB)-Foto: Romário Mendes

Fonte: Cidades Na Net

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade