Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Campo Grande/ Grupo Escolar João José Ramos realiza VI Mostra Cultural: Afro. Br: O Brasil é Negro

Na noite de sexta-feira (4), o Grupo Escolar João José Ramos realizou a VI Mostra Cultural da escola e a culminância do Programa Mais Educação, com o tema: Afro. BR: O Brasil é Negro, o evento trouxe um resgate histórico da influência africana na cultura brasileira, com 3 salas temáticas e várias apresentações  culturais o evento foi encher os olhos o público presente.

As presentações culturais simbolizaram toda cultura Brasileira e a enorme influencia que a cultura de origem e raiz africana deixou pra o povo brasileiro alternando entre peças teatrais, danças, rodas de capoeira, exposição de pinturas em tela e desenho. Durante o cerimonial o Diretor Adjunto Gilberto Brito agradeceu a colaboração de todos os envolvidos, do Grupo Cultural Adimó pelo apoio estrutural dado, a presença de todos e falou da importancia de se preservar a cultura negra.

O evento contou a a participação dos gestores da escola Diretores, Aluízio Carlos e Gilberto Brito, Supervisora Estadual de ensino município, Gersina Maria, a Coordenadora da Escola, Anazilda Maria de Jesus, Secretária de Educação, Eliciana Bezerra, de cultura Jardânia  Sá, o vice- prefeito Francisco Gilson, vereadores, Professores, monitores o programa mais educação e os alunos que fizeram ótimas apresentação e representaram muito bem a escola.

Sair da versão mobile