ad16
AutoPECASonline24.pt
Campo Grande do PiauíTodas as Notícias

Campo grande realiza audiência pública onde se apresentou as ações desenvolvias em 2015 e o planejamento para 2016

DSCN6643

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí realizou na quarta-feira 18, uma audiência pública na Câmara de vereadores tendo como pauta principal apresentar as ações desenvolvidas de janeiro a agosto de 2015, e o planejamento de ações futuras para o ano de 2016. O evento contou com a presença do secretariado que compõe a administração pública do município e a assessoria contábil Dr. Valdeci Araújo e Denilson Lopes.

A Secretaria de Educação Eliciana Bezerra representou a administração na abertura dos trabalhos justificando a ausência do prefeito Francisco José Bezerra (Dr. Tico-PP) que não pode se fazer presente.

DSCN6646

O Secretário de Obras Edson Oscar abriu os trabalhos elencando as principais atividades realizadas no corrente ano, “recuperamos 98% das estradas de Campo Grande dando prioridade as estradas por onde passa o transporte escolar, foram realizadas aberturas de varias ruas devido a novas construções, o direcionamento de esgotos, execução de poço tubular na chapada dos Pilões, recuperação de 2 poços no Canela de velho, conclusão de 2 poços no Km 80 através do Programa agua para todos do Governo Federal em parceria com a prefeitura, abastecimento de agua na localidade Urupeu” disse o secretário.

 

DSCN6656

Em seguida a Secretaria de Educação Eliciana Bezerra em sua fala mencionou o compromisso com o ambiente escolar “antes de iniciar o ano letivo a Secretaria de Educação realizou reformas e ampliações nas Unidades Escolares Antônio Ferreira, Cícero Barbosa, Belchior Barbosa, ainda antes do período letivo realizamos uma semana pedagógica de preparação e valorização o profissional com participações em seminários em Teresina, formação continuada, Educação Empreendedora, formações do PNAIC, Consultas Públicas, além de aquisições de otimização de veículos escolar e van, temos participação ativa nos eventos do dia das mães, pais e dia das crianças, festejos do padroeiro, participamos de vários projetos como a Feira do JEPP, Campeões da leitura, entrega de uniformes infantil de merendeiras e funcionários e varias palestras”.

DSCN6658

A Técnica Social Luciene Sousa representou a Secretaria da Assistência Social Zoneide Bezerra, apresentando o trabalho desenvolvido principalmente pelo CRAS, os dois maiores Programas são o PAIF-Programas de Acolhimento Integral a Família, famílias em vulnerabilidade social são acolhidas conforme a procura ao CRAS e os Serviços de Convivência que atende crianças, jovens, mulheres e idosos por meio de encontros, oficinas, palestras, promovendo a interação entre cada grupo, tanto entre eles como com a comunidade, fazemos diariamente o cadastramento do cadastro único, realizamos encaminhamento para do passe livre e orientamos sobre a gratuidade do transporte do idoso, realizamos a Conferencia da Assistência Social entre outros”falou Luciene.

DSCN6666

O Secretario de Saúde Verenilson Sousa falou as principais ações desenvolvidas citou a UBS Cicero Rodrigues da Luz, UBS do Km 80 em fase de conclusão 75%construida com previsão para entrega em dezembro, reforma e ampliação da UBS Carnaíba, migração do NASFI para o NASF III, aquisição de veiculo gol para a secretaria, um dos poucos municípios que paga o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, atendimentos com médico de segunda a quinta-feira disponibilizamos exames de análises clínicas, farmácia básica, realizamos a conferência municipal de saúde e disponibilizamos 2 ultrassonografias por gestante do município.

DSCN6668

O secretario de administração Jacinto Rodrigues falou das conquistas de 2015 a prefeitura conseguiu adquirir a sede própria da prefeitura, reforço da energia elétrica da UBS sede, compra de um terreno para o destino adequado do lixo entre tantos outros projetos concluídos.

As secretarias elencaram vários planos e projetos para serem realizados em 2016. Na educação pequenas reformas das escolas, climatização de escolas da sede, biblioteca e laboratório de informática das escolas da zona Rural e a distribuição de mobiliários. A Secretaria de Saúde pretende construir a UBS da localidade Canela de Velho e realizar a migração do NASF III para NASF II aumento os atendimentos realizar teste seletivo e concurso para a saúde. A secretaria de obras fez um levantamento sobre a necessidade de calçamento para Campo Grande, e acordo com levantamento realizado pelo secretario a necessidade é de 78 mil m² para 2016 o planejamento é de se construir 10 a 15 mil m².

DSCN6672

No encerramento o assessor contábil Dr. Valdeci Araújo em sua fala mencionou que o município de Campo Grande está em dias com a controladoria, com a transparência, prestação de contas e audiências Publicas encerrando a audiência e à tarde de trabalhos.

DSCN6642DSCN6643DSCN6645DSCN6646DSCN6649DSCN6650DSCN6651DSCN6652DSCN6655DSCN6656DSCN6658DSCN6659DSCN6660DSCN6661DSCN6662DSCN6663DSCN6664   DSCN6667  DSCN6669 DSCN6672 DSCN6671DSCN6672DSCN6673DSCN6674DSCN6675DSCN6676

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade