Campo Grande do PiauíGeral

Sec. de Agricultura de Campo Grande informa sobre Campanha da febre aftosa.

anuncio17 UNIFSA
Secretária de Agricultura de Campo Grande do Piauí, Lucilene Luz.
Secretária de Agricultura de Campo Grande do Piauí, Lucilene Luz.

A campanha contra a Febre Aftosa acontece de 01 a 30 de maio, a Agencia de Defesa Agropecuária do Piauí – ADAPI – vem certificando  os criadores de bovinos que já vacinaram seus rebanhos desde o início da campanha em 01 de maio, Campo Grande do Piauí já certificou 10% dos criadores.

No entanto a partir dessa quarta-feira 18, A Agência de Defesa Agropecuária do PI está declarando greve por tempo indeterminado paralisando as atividades em todo Piauí. A certificação estava prevista para acontecer até o dia 15 de junho, porém só será retomada após a greve.

A secretária da Agricultura Lucilene Luz, avisa aos criadores de bovinos que qualquer  informação ou medida tomada a respeito da campanha estará divulgando aos mesmos.

A Técnica Agropecuária Elisângela Pereira de Sousa, fala dos prejuízos que pode causar “por ser principalmente uma questão de saúde pública pode acarretar na circulação de animais sem sem guia de transporte e certificação emitida pela ADAPI  ”.

DSC09410
Elisângela Pereira de Sousa, Técnica Agropecuária.

A técnica enfatizou a importância da greve que é de nível estadual “é de grande importância que o estado reconheça os motivos da paralisação e reconsidere a Lei 6.772 que dificulta a promoção dos servidores, e que o governo atenda as reivindicações, que são apenas cobranças dos nosso direitos” completou Elisângela.

SOBRE A GREVE!

A ASDAPI SINDICAL Declara greve geral por tempo indeterminado a partir de 18/05/2016.

AS PRINCIPAIS PAUTAS QUE MOTIVARAM A DECISÃO FORAM:

  • Retirada da ADAPI da lei 6.772 de 02 de março de 2016. Que dificulta a promoção dos servidores. Lei inconstitucional por ferir a isonomia entre os servidores.
  • Aprovação do indicativo do projeto de lei que altera o PCCV dos servidores da ADAPI.
  • Melhoria das condições de trabalho. Que hoje se encontram péssimas na maioria das usava.
  • Que os cargos em comissão da área técnica sejam preenchidos por servidores efetivos da ADAPI.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.