ad16
EsporteTodas as Notícias

Campo minado e subida da explosão: conheça os 60km da Picos Pro Race

[ad#336×280]Sessenta quilômetros com terrenos de alta velocidade e trechos técnicos. É esse o percurso da Picos Pro Race, etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike e válida para o ranking nacional da Confederação Brasileira da modalidade. O trecho foi definido pela equipe da competição, que acontece no dia 19 de outubro em Picos;

Devido ao nível, dois trechos foram batizados pela organização da prova: o campo minado, com alternância de subidas e descidas, e a subida da explosão, com passeio por um terreno acidentado alucinante com alternância de pedras, terra batida e areia. Segundo o diretor Daniel Freitas, a tônica da prova exigirá muita habilidade dos ciclistas.

Prova acontece em Picos, interior do Piauí, e vale pontos para ranking nacional MTB (Foto: Naativapi)
Prova acontece em Picos, interior do Piauí, e vale pontos para ranking nacional MTB (Foto: Naativapi)

– Logo na largada, os atletas pedalam por uma estrada carroçável que cruza os povoados Cristovinho e Curralinho, cenário para altas velocidades. Após o quilômetro 10, a subida tem algumas pedras soltas. O percurso conta ainda com uma subida radical de 1.200m de distância. Os competidores passam também por bancos de areia, estradões e rodam três quilômetros no asfalto – explicou o diretor.

Além do percurso de 60km, há outro reduzido de 28km para os atletas iniciantes da categoria turismo. A premiação em dinheiro para os campeões será de R$ 7 mil, além de troféus. A organização alerta que é preciso cuidado com a alimentação e principalmente hidratação devido às altas temperaturas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade