EducaçãoGeral

Campus da Uespi de Oeiras será licitado

anuncio17 UNIFSA

A Universidade Estadual do Piauí terá um campus na cidade de Oeiras. Com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho e contrapartida do Estado, o governador Wellington Dias autorizou, domingo (24), a abertura de licitação para construção do prédio da UESPI.

A autorização foi assinada e entregue ao reitor Nouga Batista Cardoso durante solenidade dos 193 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil, que aconteceu em Oeiras. Hoje, a Universidade funciona no prédio que sediava a Escola Normal Presidente Castelo Branco. Além de oferecer melhor estrutura para funcionamento dos cursos, a nova sede permitirá a ampliação da quantidade de cursos oferecidos pela UESPI.

“Essa expansão da UESPI, com melhor estrutura, descentraliza a educação superior e contribui para fortalecer as condições de desenvolvimento do Piauí, possibilitando a formação de quem vive nos municípios do Vale do Canindé, especialmente os jovens, com acesso a cursos mais perto de onde moram”, disse o deputado Assis.

O campus da Universidade será construído seguindo o padrão do prédio do campus de Picos, em um terreno de cinco hectares, doado pelo oeirense Antonio Nogueira Neto, localizado na rodovia Transamazônica, próximo ao parque de exposição e ao monumento em homenagem ao Visconde da Parnaíba.

O deputado Assis solicitou ao governador a conclusão do monumento Visconde da Parnaíba e sua cessão para a UESPI a fim de que seja um local de estudo e pesquisa da história de Oeiras, do Piauí e do Brasil.

Deputado Assis Carvalho e o Reitor Nouga Cardoso
Deputado Assis Carvalho e o Reitor Nouga Cardoso
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.