ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Campus da Uespi em Picos recebe climatizadores e carteiras novas para salas reformadas

[ad#336×280]As melhorias para os estudantes da Universidade Estadual do Piauí – Uespi continuam chegando aos poucos. Depois da conclusão da reforma de oito salas de aula com o apoio da iniciativa privada, num esforço do promotor Marcelo de Jesus Monteiro com a participação da Universidade Estadual , o pró- reitor de Administração e Recursos Humanos da UESPI, Benedito Ribeiro, realizou ontem a entrega de condicionadores de ar que serão instalados no prédio, deixando 100% climatizado.

As salas climatizadas garantirão maior conforto aos estudantes, que voltaram a vivenciar a experiência de assistir aula em uma sede própria da instituição no último dia 13. Desde que a reforma original foi iniciada em 2008 e paralisada em 2009, os acadêmicos foram transferidos provisoriamente para prédios públicos e privados da cidade.

A volta ao campus Professor Barros Araújo  foi possível graças à inciativa privada e a uma campanha liderada pelo promotor de justiça e professor da instituição Marcelo Monteiro, que angariou recursos para conclusão da reforma abandonada há mais de quatro anos pela construtora. A Universidade Estadual destacou uma equipe técnica para ajudar a concluir as obras de reforma das salas de aulas.

Pró-reitor Benedito Ribeiro e promotor Marcelo Monteiro - Foto: Evandro Alberto
Pró-reitor Benedito Ribeiro e promotor Marcelo Monteiro – Foto: Evandro Alberto

Para o pró-reitor, o passo mais importante para a retomada da normalidade da instituição já foi dado. “Já demos o primeiro passo: todos os alunos estão estudando no mesmo ambiente graças ao esforço do promotor Marcelo Monteiro e de toda a Uespi – diretor, professores, estudantes, funcionários e todos aqueles que colaboraram”, disse, elogiando a inciativa que permitiu a retomada da vivência estudantil dentro do campus.

O pró-reitor ainda aproveitou a passagem pela cidade para visitar e acompanhar as obras do novo campus no bairro Altamira. Ele afirmou que a construção está em “plena normalidade” e que “a determinação do governador Wilson Martins é de entregar a obra no segundo semestre de 2013”.

Além dos aparelhos de ar-condicionado, o pró-reitor informou que a UESPI de Picos recebeu também 400 carteiras e novos quadros de acrílico. Ele lembrou ainda que o governador já teria autorizado a licitação para compra de equipamentos para o novo prédio.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade