ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Candidato à OAB-PI, Sigifroi Filho comenta disputa acirrada nas eleições

Raí Junior

A disputa à eleição para a escolha da nova presidência da Ordem dos Advogados, Seccional Piauí (OAB-PI) continua acirrada. O Portal RiachaoNet entrevistou um dos candidatos, o advogado Sigifroi Moreno Filho que compõe a chapa 01 “Sigifroi presidente – novas ideias, mais trabalho”.  A chapa tem como vice-presidente, a professora Crystianne Moura Fonseca.

Sigifroi Filho é natural de Picos, advogado militante desde 1993 e dirigiu a OAB-PI no triênio 2010/2012, sendo considerado um dos melhores presidentes da Ordem de todos os tempos, especialmente pelo trabalho realizado em defesa das prerrogativas profissionais da advocacia.

Sigifroi Moreno Filho - Foto: Reprodução/ Facebook
Sigifroi Moreno Filho – Foto: Reprodução/ Facebook

Em visita a cidade de Picos na última sexta-feira, 06, o advogado disse estar apresentando as propostas que estruturam sua chapa aos  colegas de profissão que atuam no município. Para ele, é indispensável qualificar a categoria para uma melhor atuação profissional, no âmbito cultural e cientifico, e instrumentalizar o setor.

12193701_487864734708884_7912235410223026302_n

Quando questionado sobre o atual cenário da advocacia piauiense, o candidato destacou que é primordial vencer as barreiras que surgem  no trabalho diário dos advogados, especialmente em função da situação do Poder Judiciário que passa por problemas estruturais e funcionais. “Então temos que atuar como parceiros do Tribunal de Justiça, apresentando soluções viáveis para solucionar estes problemas, e sobretudo atuando de maneira rígida quando estes problemas não forem superados”, disse Sigifroi Moreno Filho.

Na oportunidade, o advogado ainda comentou sobre o desenrolar da campanha que é apontado por muitos como uma das eleições mais acirradas da OAB-PI. Segundo ele, devido a representatividade alcançada pela OAB, é natural que ocorra disputas pelo comando do órgão, onde aque que se predispõe a disputar a eleiução deve ter em mente buscar trabalhar pelo fortalecimento da mesma.

Propostas de Campanha

– Anuidade Zero;

– Núcleo de Mediação e Arbitragem Itinerante;

– Sistema Integrado de Defesa de Prerrogativas;

– Aplicativo da OAB-PI;

– Instalação de Sala dos Advogados em todas as comarcas do Piauí, entre outras.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade