Candidato à OAB-PI, Sigifroi Filho comenta disputa acirrada nas eleições
Raí Junior
A disputa à eleição para a escolha da nova presidência da Ordem dos Advogados, Seccional Piauí (OAB-PI) continua acirrada. O Portal RiachaoNet entrevistou um dos candidatos, o advogado Sigifroi Moreno Filho que compõe a chapa 01 “Sigifroi presidente – novas ideias, mais trabalho”. A chapa tem como vice-presidente, a professora Crystianne Moura Fonseca.
Sigifroi Filho é natural de Picos, advogado militante desde 1993 e dirigiu a OAB-PI no triênio 2010/2012, sendo considerado um dos melhores presidentes da Ordem de todos os tempos, especialmente pelo trabalho realizado em defesa das prerrogativas profissionais da advocacia.
Em visita a cidade de Picos na última sexta-feira, 06, o advogado disse estar apresentando as propostas que estruturam sua chapa aos colegas de profissão que atuam no município. Para ele, é indispensável qualificar a categoria para uma melhor atuação profissional, no âmbito cultural e cientifico, e instrumentalizar o setor.
Quando questionado sobre o atual cenário da advocacia piauiense, o candidato destacou que é primordial vencer as barreiras que surgem no trabalho diário dos advogados, especialmente em função da situação do Poder Judiciário que passa por problemas estruturais e funcionais. “Então temos que atuar como parceiros do Tribunal de Justiça, apresentando soluções viáveis para solucionar estes problemas, e sobretudo atuando de maneira rígida quando estes problemas não forem superados”, disse Sigifroi Moreno Filho.
Na oportunidade, o advogado ainda comentou sobre o desenrolar da campanha que é apontado por muitos como uma das eleições mais acirradas da OAB-PI. Segundo ele, devido a representatividade alcançada pela OAB, é natural que ocorra disputas pelo comando do órgão, onde aque que se predispõe a disputar a eleiução deve ter em mente buscar trabalhar pelo fortalecimento da mesma.
Propostas de Campanha
– Anuidade Zero;
– Núcleo de Mediação e Arbitragem Itinerante;
– Sistema Integrado de Defesa de Prerrogativas;
– Aplicativo da OAB-PI;
– Instalação de Sala dos Advogados em todas as comarcas do Piauí, entre outras.