ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Candidato à presidência da OAB de Picos reúne advogados para lançar suas propostas

Integrantes da Chapa 01 ” OAB EM AÇÃO”

O candidato à presidência da OAB/PI-subseção de Picos Daniel Rego reuniu advogados de Picos e região para apresentar suas propostas como candidato. O encontro foi sediado no restaurante Quintal Bar na noite de ontem (07).

Daniel Rego encabeça a Chapa 01 – OAB EM AÇÃO, o candidato à vice é Josimar Paes, eles contam com o apoio do atual presidente Agrimar Rodrigues.

As eleições para a Presidência da OAB/PI acontecerão no próximo dia 20 de novembro. Simultaneamente também serão eleitos os presidentes de cada subseção da Ordem nos municípios. O presidente eleito ficará na gestão por três anos.

O candidato à presidência afirmou que essa reunião é importante para que ele possa apresentar suas propostas e ideias em relação à OAB, segundo ele, esta é uma classe que precisa atuar de forma unida e em defesa das prorrogativas e da sociedade.

Algumas das propostas lançadas foram:

 A OAB em Ação irá atuar na defesa das prorrogativas criando uma super comissão, dividindo as Câmaras setoriais nas áreas cíveis, trabalhistas, criminal e previdenciário, e também focando na comissão do jovem advogado, dando uma amplitude maior a essa comissão. Existe o objetivo de dar acesso ao jovem advogado às ações da OAB, defender o advogado em um eventual caso de afronta às suas prorrogativas.

“Daremos continuidade a todas as obras em curso, principalmente ao clube do advogado, temos o sonho de construir um local para eventos próximo ao clube. Darei continuidade a todas as obras importantes iniciadas na atual gestão”, completou Daniel.

O atual presidente Agrimar Rodrigues, que também estava presente na reunião, falou do sentimento de ver cumprido, afirmou que sua gestão plantou a semente da comunhão de interesses dos advogados e da funcionalidade. Agrimar disse que sua gestão foi marcada não somente pela edificação de obras físicas, mas também por ter tornado a OAB moralmente respeitada.

“A primeira medida que adotei como gestor foi a de empreender a funcionalidade de toda a estrutura da ordem. Descentralizamos a gestão, criamos comissões que tiveram forte atuação, especialmente a de atualização jurídica, a de direitos humanos, comissões de atuação muito forte em benefício dos advogados, encerro a minha gestão com a sensação de dever cumprido, de ter feito o que foi possível em beneficio da OAB”, finalizou Agrimar Rodrigues.

Vestibular R.Sá. Faça sua inscrição!
[wp_cycle]

3 Comentários

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade